Zé liga o alerta no Botafogo: 'Não tem como não pensar em vencer a partida'
Treinador alvinegro, na véspera do confronto diante do Atlético-PR, em Curitiba, também comentou a respeito dos atrasos salariais

Na véspera do jogo contra o Atlético-PR, a ser realizado neste sábado, na Arena da Baixada, o Botafogo treinou ainda com dúvidas quanto à escalação. Sem cravar os 11 iniciais, o técnico Zé Ricardo se mostrou ciente do risco que encontrará caso o Alvinegro não se recupere da derrota na última rodada com um triunfo fora de casa.
- Penso que a situação em que estamos não tem como não pensar em vencer a partida. Temos que ir com uma boa estratégia. Precisamos ter em mente vencer a partida. A ideia do início ao final é vencer a partida - frisou.
Se por um lado não pôde confirmar as presenças de Jean (desconforto na coxa esquerda) e Rodrigo Pimpão (quadro viral), por outro, Zé assegurou o retorno de Leo Valencia, que não atua há cinco jogos. Com os dois primeiros ou não, o comandante projetou o cascudo desafio em Curitiba.
- As dificuldades são as naturais de jogar fora de casa. Não vejo (a grama sintético) como fator determinante. Essa vai ser a verdadeira adversidade, a equipe deles. Temos que estar bem concentrados para fazer um bom jogo.
ATRASOS SALARIAIS
Em voga durante esta semana, os dois meses de salários atrasados no clube também foi uma questão a ser abordada com o treinador durante a entrevista coletiva, realizada antes do treino desta manhã. Para Zé, a provável quitação do mês de agosto, projetada até pelo presidente, pode trazer tranquilidade.
- É complicado falar de salário atrasado, é uma situação que não tem controle. Eu particularmente não posso fazer nada nesse sentido, mas parto sempre do princípio de procurar fazer o trabalho com paixão - salientou, completando:
- Lógico que incomoda, uns um pouco mais, outros menos, uns precisam um pouco mais que outros, mas todos precisam. É difícil quantificar o quanto isso interfere. Fato que a gente tenta focar basicamente no campo, passar isso para os atletas. Vejo mobilização grande da direção em sanar esses problemas, seria importante nessa reta final. Creio que se hoje for pago o salário de agosto dará tranquilidade, é o que a gente precisa - completou Zé Ricardo.
A partida entre Atlético-PR e Botafogo será realizada às 21h (de Brasília) deste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota pode custar até a indigesta entrada na zona do rebaixamento. Alerta ligado no Paraná.

Botafogo
Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'
Há 1 hora
Botafogo
Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica
Há 2 horas
Botafogo
Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'
Há 2 horas
Botafogo
Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão
Há 3 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam
Há 4 horas
Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 6 horasMais LANCE!

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Ferraresi, do Botafogo, é convocado e pode desfalcar time no Brasileirão

Botafogo x Grêmio: onde assistir, horário e escalações

Ex-Botafogo, Davide Ancelotti é elogiado após boa fase de time

Botafogo inicia contatos e terá reunião com Tite

Botafogo não seguirá com Bellão e define perfil de novo treinador

Botafogo vive crise de gols e vê ataque aumentar preocupação no Brasileirão

Bellão lamenta empate do Botafogo: 'A gente não se conforma'



