Palmeiras x Botafogo - João Paulo e Zé Rafael

João Paulo foi substituído no início do segundo tempo, contra o Palmeiras (Foto:Luis Moura / WPP)

João Vítor Castanheira
13/10/2019
11:53
Rio de Janeiro (RJ)

A sorte não ajudou o Botafogo para a partida contra o Palmeiras, no último sábado. A equipe alvinegra, que já havia chegado ao duelo no Pacaembu com sete desfalques importantes, ainda perdeu João Paulo e Gilson no início do segundo tempo, e acabou derrotada por 1 a 0. 

O meio-campista não preocupa. Ele foi o primeiro a ser substituído, aos quatro minutos da etapa final, sentindo tontura após um choque de cabeça. Segundo a assessoria do clube, porém, o jogador está se sentindo melhor e não deve ser problema para o jogo contra o Vasco, na próxima quarta-feira. 

A situação de Gilson gera mais apreensão. O lateral-esquerdo sentiu dores no joelho direito, tentou permanecer em campo, mas acabou dando lugar a Igor Cássio aos 12 minutos do segundo tempo. Ainda de acordo com a assessoria, o atleta tem uma entorse na região, já está fazendo tratamento no hotel em que o clube está hospedado na capital paulista, e será reavaliado no Rio de Janeiro.  

Botafogo e Vasco fazem o clássico da amizade na quarta-feira, às 21h30. Para o duelo em São Januário, o Glorioso terá Gatito e Marcinho, retornando de suas respectivas seleções, além de Diego Souza, Cícero, Benevenuto e Pimpão, que voltam de suspensão. Alex Santana, em declaração após a vitória contra o Goiás, também garantiu seu retorno diante do rival cruz-maltino - ainda não confirmado pelo clube.