Treino Botafogo

Japonês aquece com o grupo (Foto: Divulgação)

LANCE!
11/02/2020
17:40
Rio de Janeiro (RJ)

O treinamento do Botafogo contou com duas novidades. O elenco treinou de forma completa pela primeira vez desde a derrota sofrida para o Fluminense, no Campeonato Carioca, e, nesta terça-feira, as presenças de Keisuke Honda e Gabriel Cortez no campo anexo do Estádio Nilton Santos foram o ponto de destaque na atividade.

Foi a primeira vez que os meio-campistas estrangeiros treinaram com todo o elenco desde que chegaram ao Botafogo, na última semana. Os dois estão em fase final da realização da bateria de exames médicos e serão anunciados oficialmente em breve.

Honda e Cortez participaram de parte do treino, comandado por Bruno Lazaroni, auxiliar-técnico permanente e interino enquanto o Comitê Executivo de futebol não decide quem vai assumir o lugar deixado por Alberto Valentim, demitido no último domingo. Após uma atividade com bola, o equatoriano e o japonês fizeram um trabalho de aperfeiçoamento físico à parte.

Luiz Fernando, Marcos Vinícius e Leandrinho, que estavam machucados e não jogaram contra o Fluminense, treinaram normalmente. O primeiro, vale ressaltar, havia sido titular de todas as partidas da temporada enquanto teve condições de jogo, mas ficou fora de combate nas últimas duas partidas - contra o Caxias, pela Copa do Brasil, e o próprio Tricolor - por conta de virose.

Apenas os jogadores que não iniciaram a derrota para o clube das Laranjeiras foram ao campo anexo. Os titulares na partida da Taça Guanabara ficaram na academia. O Botafogo retorna às atividades na tarde desta quarta-feira.