Amilcar, atacante da base do Botafogo

Amilcar, durante um treino nos profissionais, em 2018 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
06/01/2019
20:05
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo segue emprestando pratas da casa para que ganhem rodagem. Depois do zagueiro Kanu, a caminho da Cabofriense, o próximo a ser cedido atende por Amilcar. O atacante de 20 anos, que não tem mais idade de juniores, não será aproveitado por Zé Ricardo nesta pré-temporada e pode reforçar o Confiança, de Sergipe, que disputa a Copa do Nordeste. 

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, Amilcar foi titular e teve um bom desempenho na campanha da equipe na qual atuava ao lado de Igor Cássio - este aproveitado este ano e atual reserva imediato de Kieza.  

Além de Amilcar, que já treinou nos profissionais em algumas oportunidades, o Botafogo já emprestou Saulo (Vila Nova), Pachu (Boavista), Renan Gorne (Volta Redonda), Fernandes (Guarani), Ezequiel (Sport), Leandrinho (Sport), Yuri (Figueirense), Lucas Campos (Nova Iguaçu) e Kanu (Cabofriense) nesta janela de transferências.

MATEUS JORGE DEU ADEUS 

Conforme o LANCE! antecipou, o meio-campista Mateus Jorge estava de saída de Botafogo, cujo vínculo estava a expirar em junho. Agora, conforme noticiado primeiramente pelo repórter Leonardo Machado, da Rádio Web Total, e confirmado pela nossa reportagem, Mateus pediu a rescisão amigável de contrato, foi atendido e está livre para fechar com outro clube.