Biro Biro

Atacante nem chegou a entrar em campo pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
18/09/2019
18:13
Rio de Janeiro (RJ)

A passagem de Biro Biro no Botafogo teve, oficialmente, um fim. Nesta quarta-feira, a rescisão de contrato do atacante com o Alvinegro, contratado no começo de junho, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

O atacante havia sido contratado pelo Glorioso durante a parada da Copa América, em junho, por empréstimo junto ao Nova Iguaçu, dono de seus direitos federativos, após uma passagem apagada pelo São Paulo no começo da temporada. Na época, o atacante havia sido um desejo do treinador Eduardo Barroca, que buscava um jogador ofensivo de velocidade.

Biro Biro, porém, nunca chegou a entrar em campo pelo Botafogo. No treino realizado no dia 16 de junho, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o atacante sofreu uma síncope e foi encaminhado a um hospital logo depois. Após a realização de exames, nenhum problema foi constatado, mas o atleta continuou afastado dos gramados para fazer um estudo eletrofisiológico, em busca de uma possível doença elétrica rara.

O atacante já havia desmaiado em campo durante uma partida do Campeonato Chinês, em 2017, quando defendia o Shanghai Shenxin. No ano passado, Biro Biro realizou uma operação para corrigir uma arritmia cardíaca. Desde este acontecimento em solos asiáticos, o atacante mostrava ansiedade e nervosismo antes de entrar de campo, apesar de nenhum problema vascular ter sido diagnosticado.

O Botafogo já havia encaminhado a rescisão de contrato com o staff do atleta. Para ambos, o ideal é que Biro Biro fique sem clube no momento para não sofrer com uma grande pressão de retornar aos gramados em breve. Se o quadro do jogador evoluir e ele retornar aos campos no ano que vem, o clube de General Severiano terá preferência na contratação do atleta.