Enderson Moreira

Enderson Moreira na primeira conversa com os jogadores nesta quarta=feira (Foto: Divulgação/Botafogo)

LANCE!
21/07/2021
22:44
Rio de Janeiro (RJ)

Mãos à obra: Enderson Moreira foi apresentado pelo Botafogo na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Em entrevista coletiva, o novo técnico do Alvinegro deixou claro que a possibilidade de trazer novos jogadores para o restante da temporada existe.

+ Diretoria do Botafogo mostra 'apoio integral' a Enderson Moreira: 'A competência vai mudar essa situação'

- Tenho conversado com o Freeland e a comissão permanente sobre os atletas, que a gente possa ter uma avaliação o quanto antes. Que a gente seja o mais pontual naquilo que necessita, temos que ser criativos e inteligentes dentro das oportunidades de mercado. Não é uma questão só do Botafogo, mas de quase todos os clubes - disse o treinador, que foi além.

- A gente tem que ser bem criativo para que a gente tenha um retorno bom dentro da necessidade do clube. Precisamos olhar para os encaixes, às vezes com algumas mexidas conseguimos uma equipe de mais estabilidade - afirmou.

Olhos atentos: foi isso o que Enderson garantiu. O técnico afirmou que vai buscar possibilidades no mercado que possam complementar as características do plantel, mas não deu maiores detalhes sobre quais posições ou qualidades buscará durante este período.

- Internamente, a gente vai conversar. É difícil saber, quando você vai fazer uma contratação, se vai ser um reforço ou não. Um atleta pode funcionar bem em um clube, mas não tão bem em outro. Não é uma ciência exata, tem momentos que as coisas funcionam melhor. Estamos atentos à qualquer possibilidade de um atleta com as características que possam completar ainda mais esse elenco que já tem bons atletas - completou.

Confira a classificação da Série B