Eduardo demonstra otimismo em seu recomeço e prega título da Sul-Americana como meta do Botafogo
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), meia reconhece desafios da competição continental, mas garante que Alvinegro está perto de alcançar seu melhor ritmo

O meia Eduardo não escondeu seu entusiasmo após se recuperar da lesão grave que sofreu na coxa. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (4), no CT Lonier, o atleta destacou seu recondicionamento físico.
Aos seus olhos, a maneira como vem retornando em campo é superior ao que ele esperava.
- Meu recomeço está sendo muito bom, melhor do que eu esperava em termos físicos. Voltei de uma lesão antes do tempo após quatro meses e meio. Ainda tenho meus cuidados, pós-cirúrgico, mas já estou 100% - afirmou.
Ao projetar a sequência de temporada alvinegra, o jogador de 33 anos foi veemente com o que se pode esperar da equipe.
- A gente quer muito dar um título para o torcedor botafoguense. Copa do Brasil, vamos lutar pela Copa Sul-Americana… Todos os campeonatos que a gente disputar porque o torcedor merece - garantiu.
O camisa 33 fez uma avaliação dos adversários do Botafogo no Grupo A da Copa Sul-Americana. A equipe enfrentará a LDU, Magallanes (CHI) e Universidad Cesar Vallejo (PER).
- Sendo bem direto, nós temos adversários. O adversário têm os momentos bons no jogo e nós também. Nós jogamos contra 11 que independentemente de clube ser grande ou pequeno todo mundo dá 100%. Esses clubes dão a vida contra o Botafogo. A gente tem que entender isso e o mais importante é a gente entende isso. O momento que a gente sofrer, nós sofremos, e o momento que tivermos de atacar, nós vamos atacar. Também queremos mostrar um bom futebol para o torcedor - afirmou.
Eduardo também se mostrou confiante em relação ao ritmo de jogo da equipe em campo.
- Não falta nada para o time igualar o ritmo do ano passado. A gente vai alcançar isso daí, é só questão de tempo e de jogos. Por mais que estejamos em abril, ainda estamos no início, tem muita coisa pela frente, esse mês e o próximo. Estamos no início e o time está bem focado nos trabalhos e naquilo que o Mister quer. Estamos fazendo de tudo para sair bem - disse.
O meia, porém, reconheceu que o Botafogo terá dificuldades para dosar seu elenco perante a maratona de jogos deste mês.
- Dosar não tem como. A gente tem que confiar no elenco que tem, são muitos jogos. O principal é focar jogo a jogo, o calendário é bem difícil. Já foi um jogo e temos mais oito pela frente, em maio tem mais sete ou oito jogos. É se preparar e descansar bem, ter um bom recovery. Vamos gerindo com um grupo bem extenso, quem não estiver 100% o outro vai estar e vamos dessa forma - disse.
O Botafogo enfrenta o Magallanes (CHI) na quinta-feira, às 21h, no Estádio El Teniente.

Futebol Nacional
Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Jovane Cabral marcam
Há 24 minutos
Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 1 hora
Botafogo
Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time
Há 1 hora
Botafogo
Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio
Há 2 horas
Botafogo
Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028
Há 3 horas
Botafogo
Botafogo acerta contratação do técnico Tite
Há 6 horasMais LANCE!

Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Ferraresi, do Botafogo, é convocado e pode desfalcar time no Brasileirão

Botafogo x Grêmio: onde assistir, horário e escalações

Ex-Botafogo, Davide Ancelotti é elogiado após boa fase de time

Botafogo inicia contatos e terá reunião com Tite

Botafogo não seguirá com Bellão e define perfil de novo treinador

Botafogo vive crise de gols e vê ataque aumentar preocupação no Brasileirão

Bellão lamenta empate do Botafogo: 'A gente não se conforma'

Vitinho valoriza gol, admite frustração e projeta reação do Botafogo

Botafogo busca empate com Bragantino em jogo com expulsão e gol contra

Expulsão de Wallace Yan em Botafogo x Bragantino divide opiniões: 'Maluquice'

Veja gols em Botafogo x Bragantino: Lucas Monzón, contra, e Vitinho marcam


