Diretor do Botafogo diz que novo patrocínio master foi impulsionado por engajamento da torcida

Lênin Franco afirmou que ativações nas redes sociais foram fundamentais para Estrela Bet sair das mangas e chegar ao lugar mais importante do uniforme

Lênin Franco - Botafogo
Lênin Franco é o Diretor de Negócios do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Além do acesso à Série A do Brasileirão, o Botafogo teve uma importante conquista nos últimos dias: o clube fechou um patrocínio master com a Estrela Bet. A empresa de apostas estava nas mangas do uniforme do Alvinegro desde setembro, mas passou para a parte mais importante do uniforme após os primeiros meses de parceria.

+ Presidente diz que Botafogo 'nunca mais vai descer' e elogia ambiente: 'Todos os jogadores pedem pra ficar'

Lênin Franco, Diretor de Negócios do Botafogo, comemorou a "evolução" do patrocínio. Em entrevista à "BotafogoTV" antes da partida contra o Operário, na última segunda-feira, o dirigente afirmou que já esperava que essa transição fosse acontecer.

– Desde o início quando eles entraram como patrocinadores da manga nós já almejávamos a entrada para o master. O mercado de apostas é que o tem dinheiro na mesa, então a gente entendia que a empresa que a gente fechasse iria migrar para o master. Quando começamos a negociação a ideia era entrar, fazer menor mas bem feito, ver o resultado e aí migrar. Tínhamos certeza que o engajamento da torcida e a maneira como a torcida tem comprado a ideia da nova mentalidade do clube iria ajudar a migrar - afirmou.

O diretor valorizou a presença da torcida nas redes sociais. Lênin classificou o impacto dos botafoguenses nas mídias digitais como fundamental para a ativação do novo patrocínio master.

– O engajamento é importante porque todas as empresas vivem de lead, precisa que novas pessoas passem a seguir o perfil, se cadastrem e gerem receita através disso. Recebemos um valor mensal de maneira fixa, mas também tem um gatilho variável dentro do negócio. Quanto mais as pessoas apostam na EstrelaBet, maior o retorno financeiro para o Botafogo. Quem investe no clube precisa ter retorno para que essa empresa tenha negócio. O Botafogo ficou no top-20 de clubes com mais engajamentos de todas as Américas em outubro, isso é muito importante - completou.

MAIS DECLARAÇÕES DE LÊNIN FRANCO

Sensação de estar no Botafogo

– Estou muito feliz. Tenho quatro meses de Botafogo, cheguei aqui quando o time estava em 14º lugar e a 11 pontos do G4. Hoje estamos brigando pelo título e a noção é de dever cumprido. O clima dentro do elenco é muito bom, todos muito comprometidos. Até o jogo contra o Guarani temos a condição de cravar o título, será algo que vou carregar para o resto da vida.

Novos conteúdos com o acesso garantido
– Muda muita coisa, tanto em termos de visibilidade porque vamos gerar mais conteúdo e entregas para os patrocinadores e isso a gente usa como um pós-venda para o trabalho de 2022. E há um resgate da autoestima para o torcedor. Ele começa a acreditar no projeto e temos um dos principais produtos do clube hoje que é o Camisa 7, quanto mais sócios a gente tiver maior possibilidade de construir um bom time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter