Diego Loureiro - Botafogo

Diego Loureiro em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Sergio Santana
15/07/2021
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O gol do Botafogo voltou a ter uma novidade após meses. Se Douglas Borges então aparecia como titular absoluto da posição, Diego Loureiro retornou ao onze inicial do Alvinegro no último sábado, diante do Cruzeiro, e dá sinais de que terá uma sequência ainda maior na escalação. 

+ Botafogo oferece o que Lisca pede, mas treinador recusa proposta

A volta de Loureiro, contudo, não foi fácil. Titular apenas na estreia do Botafogo na temporada 2021, o goleiro teve problemas com a balança e o sobrepeso em algumas semanas. O camisa 29 resolveu procurar um profissional externo para realizar atividades além dos treinamentos do Glorioso.

Deu resultado. O Botafogo, que havia passado um "plano de metas" que Diego havia que cumprir para perder peso e, então, retornar à equipe foi batido. O goleiro faz sessões semanais de treinos à distância com um personal trainer. Tudo foi acompanhado pela equipe do Glorioso.

Diego realizou trabalhos focados no CORE, atividades que servem para sustentar todo o corpo, nos últimos três meses. O goleiro fazia atividades três vezes durante a semana e emagreceu 9 quilos no período.

O camisa 29, então, retornou aos gramados. Apesar do empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, no último sábado, Diego Loureiro não teve culpa em nenhum dos gols da Raposa e chegou a pegar um pênalti de Marcelo Moreno.