Marcinho - Botafogo 2019

Marcinho retorna ao time titular (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sergio Santana
12/07/2019
17:47
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo vai enfrentar o Cruzeiro com novidades. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, o treinador Eduardo Barroca confirmou a equipe titular que vai medir forças com a Raposa no próximo domingo, no Mineirão, às 17h, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Após praticamente um mês inteiro de treinamentos, a primeira escalação do Botafogo depois da Copa América terá a volta de Marcinho, que ganhou a vaga de Fernando na linha defensiva do Alvinegro e será o lateral-direito titular. 

A última vez que Marcinho apareceu como titular foi na vitória de 3 a 2 diante do Bahia, no dia 2 de maio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo do atleta de 23 anos no Alvinegro foi três dias depois, no triunfo de 1 a 0 sobre o Fortaleza, quando entrou no lugar de Fernando, que havia sentido dores musculares e foi substituído.

Outra questão que Eduardo Barroca teve que resolver foi a posição de primeiro volante. Sem poder contar com Cícero, que não viajará por conta de dores na coxa esquerda, o treinador optou pelo retorno de Gustavo Bochecha ao time titular. Desse jeito, o Botafogo vai se manter com um jogador com qualidade no passe à frente da linha de zagueiros.

Desta forma, a escalação do Botafogo diante do Cruzeiro será formada por Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, João Paulo e Alex Santana; Erik, Diego Souza e Luiz Fernando.

Após nove rodadas disputadas, o Botafogo ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados. O Alvinegro está a um ponto atrás do Internacional, quarto colocado na classificação.