Corinthians x Botafogo - Kalou

Salomon Kalou marcou o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo no duelo contra o Corinthians, no último sábado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

LANCE!
08/09/2020
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Após o duelo contra o Corinthians, no último sábado, na Neo Química Arena, o Botafogo chegou ao seu quinto empate em sete jogos pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar fora de casa, a equipe teve uma boa atuação, porém sofreu novamente com um gol no final da partida, e busca a regularidade na competição.


Com um jogo a menos, já que a partida contra o Bahia, pela primeira rodada do campeonato foi adiada, o Glorioso perdeu apenas para o Internacional, atual líder. No entanto, deixou a vitória escapar contra Corinthians e Flamengo, e teve a chance de conquistar dois pontos importantes contra o Fortaleza, no Castelão. 

Diante disso, o técnico Paulo Autuori ainda busca o equilibro da equipe, que carece de mais opções no elenco, mas tem se reforçado apesar das questões financeiras. Em seu segundo jogo com a camisa do clube, o marfinense Salomon Kalou estufou as redes e deu seu cartão de visitas, mostrando que será muito útil na campanha. 

Na próxima quarta, a equipe de General Severiano volta a campo contra o Athletico-PR, em Curitiba, às 17h30, e almeja retomar o caminho das vitórias. No entanto, para vencer, o time terá de quebrar um longo jejum, já que não vence o Furacão, fora de casa, desde 2008.

Um dos melhores jogadores contra o Corinthians, o meia Bruno Nazário comentou sobre seu recontro com o Athletico-PR. O jogador acredita que equipe possa novamente fazer um bom jogo e dessa vez trazer os três pontos para o Rio de Janeiro. 

– Todos sabem que é muito difícil jogar lá, por conta do campo… É um time muito bom, mas está passando por uma fase difícil. Temos condições totais de chegar lá e sair com os três pontos. Mostramos contra o Corinthians que fomos bem, pecamos em alguns detalhes, mas estamos com a cabeça erguida para ir lá e fazer um bom jogo – disse Nazário.