Lucas Piazon precisa de 10 minutos em vitória contra o Ceilândia para marcar primeiro gol pelo Botafogo
Atacante entra no intervalo de jogo, marca pela primeira vez com a camisa do Alvinegro e tem atuação participativa em Brasília
Lucas Piazon precisou de três jogos para marcar o primeiro gol pelo Botafogo. O camisa 43 entrou no intervalo na vitória do Alvinegro por 3 a 0 sobre o Ceilândia, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
>>> ATUAÇÕES: Kanu é o artilheiro da noite e Victor Sá desequilibra em goleada do Botafogo; veja notas

Bastaram pouco menos de dez minutos para o meio-campista balançar as redes. Logo após o segundo gol do Alvinegro, marcado por Kanu, Victor Sá recuperou a bola na saída do Ceilândia, acelerou e encontrou Piazon livre no lado esquerdo da área. O meia finalizou rasteiro e saiu para o abraço.
Titular contra o Corinthians e reserva diante do Ceará, na rodada seguinte do Brasileirão, Piazon ainda não tinha colocado uma atuação de destaque com a camisa do Botafogo.
Diante do Timão, Lucas Piazon foi substituído ainda no intervalo, quando o Botafogo estava perdendo por 3 a 0. No Castelão, no último domingo, entrou já na reta final, aos 40 do segundo tempo. Somados, o meia tinha ficado pouco mais de 50 minutos em campo pelo Alvinegro.
O número foi quase igualado apenas com essa partida em Brasília. Piazon foi uma das opções no segundo tempo e atuou mais pelo lado esquerdo do meio-campo. Além do gol, ele contribuiu com 100% de duelos ganhos, uma interceptação, um desarme e duas finalizações - os dados são do "SofaScore".
O meio-campista foi uma das 12 contratações feitas pelo Glorioso na primeira janela da "Era John Textor". Ele chegou por empréstimo até o fim de 2023 junto ao Braga-POR com opção de compra fixada em 1,8 milhão de euros (R$ 9 milhões, na cotação atual).
O jogo da volta será no dia 12 de maio, no Estádio Nilton Santos, e o Botafogo pode perder por até dois gols de diferença para se classificar. O Alvinegro volta aos gramados neste domingo para enfrentar o Atlético-GO, pela 3ª rodada do Brasileirão, na Serrinha.

Botafogo
Botafogo anuncia nova Diretora de Operações da SAF
Há 4 horas
Botafogo
Quais os próximos passos da SAF do Botafogo após aprovação de aumento do capital social
Há 6 horas
Botafogo
Danilo, do Botafogo, tem atuação segura e joga os 90 minutos em empate da Seleção
Há 8 horas
Botafogo
Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda
Há 23 horas
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 1 dia
Botafogo
Edenilson sofre lesão e desfalca o Botafogo por até seis semanas
Há 1 diaMais LANCE!

Diretor do Botafogo fala da redução de estrangeiros e destaca importância da base

Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'

Assembleia do Botafogo pode reduzir participação da Eagle na SAF; entenda

Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor

Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo

Botafogo na Data Fifa: veja situações dos convocados

Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão


