Botafogo dá sinal verde para projeto dos Irmãos Moreira Salles

Dirigentes do Alvinegro se reuniram com Ernst & Young, responsável por mostrar planos da família para o clube, nesta sexta e irmãos ficam mais perto de assumir futebol do Glorioso

Montagem - Irmãos Moreira Salles
João e Walter Moreira Salles podem participar das finanças do futebol do Botafogo (Foto: Reprodução)

Escrito por

Após a aprovação de João e Walter Moreira Salles, foi a vez dos dirigentes do Botafogo conhecerem as ideias que podem salvar o futuro financeiro do clube. Nesta sexta-feira, um grupo de diretores do Alvinegro se reuniu com a Ersnt & Young, empresa contratada pela família há alguns meses para realizar um estudo financeiro sobre o clube, no escritório da companhia, na praia de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A reunião foi considerada positiva e todos os presentes aprovaram que o clube dê continuidade ao projeto promovido pelos Irmãos Moreira Salles, ausentes no encontro desta sexta-feira. A diretoria deu o sinal para a Ersnt & Young continuar o projeto, que faria o futebol do Botafogo ter acesso a investidores.

O próximo passo é em relação ao Conselho Deliberativo. O projeto será repassado internamente e os membros do grupo vão votar se aprovam ou não uma mudança no estatuto do Botafogo, permitindo que o futebol se separasse da parte social do clube, se tornando uma parte 'independente' e, assim, com a entrada de novos investidores. Portanto, a mudança seria autorizada. Ainda não há previsão de quando os conselheiros vão decidir sobre esta questão.

O plano dos Irmãos Moreira Salles é cuidar do futebol do Botafogo, o que diz respeito ao profissional e às categorias de base, que ficaria separado da parte social do clube. Os novos investidores, portanto, cuidariam apenas do esporte do Alvinegro e o plano inicial da família não é montar uma "super-equipe" e, sim, quitar as dívidas a curto prazo que atormentam o Glorioso. 

Nenhum dos presentes na reunião foi contrário às ideias apresentadas pela EY. Como a continuidade do plano exige uma mudança de estatuto, o processo exige reuniões envolvendo os proprietários para aprovarem o projeto. Se todos os passos forem considerados positivos, a expectativa da profissionalização do futebol do Botafogo pode ser realizada ainda em 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter