Nelson Mufarrej - Botafogo

Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SS Press/Botafogo)

LANCE!
26/07/2019
16:17
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo está de acordo com o novo modelo de gestão para o futebol do clube, apresentado nesta sexta-feira pela empresa Ersnt & Young, em pedido pelos Irmãos Moreira Salles, que têm o interesse de entrarem nesta área do clube, ajudando financeiramente.

O clube, por meio de uma nota oficial, afirmou que o Nelson Mufarrej, presidente, está de acordo com a aplicação do plano mostrado pelos Irmãos Moreira Salles. O próximo passo, portanto, é levar o projeto para o Conselho Deliberativo, que vai decidir se o Botafogo terá o futebol separado da parte social, com a entrada de novos investidores.

Além disso, o Glorioso afirmou que vai colocar à disposição da Ersnt & Young, que teve sinal verde da diretoria para dar continuidade ao projeto, profissionais para acelerar os próximos passos.

Confira a nota divulgada pelo Botafogo: 
"O Presidente Nelson Mufarrej, acompanhado de Vice-Presidentes, diretores e ilustres alvinegros, reuniu-se nesta sexta-feira (26/7) com executivos da Ernst & Young (EY), em Botafogo, onde foi apresentado o projeto de um novo modelo de gestão do Clube.

Após tomar conhecimento do referido projeto, o Presidente Nelson Mufarrej reafirma estar de pleno acordo para a aplicação e realização do mesmo.

O Botafogo colocará à disposição da EY profissionais para dar continuidade à implementação do projeto no mais curto prazo possível, respeitando, naturalmente, todos os trâmites estatutários cabíveis."