Botafogo mapeia mercado e já inicia busca por contratações para 2023

Com Marlon Freitas e Lucas Perri, Botafogo já tem nomes praticamente confirmados para o ano que vem; clube segue na busca por atletas que chegariam na próxima temporada

André Mazzuco - Botafogo
André Mazzuco é o diretor de futebol do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

A temporada 2022 ainda está longe de acabar, mas o Botafogo já tem um olho aberto para o futuro. O Alvinegro já mapeia o mercado e até tem acordos finalizados - ou perto disso - com jogadores a partir do ano que vem. 

+ Botafogo e Danilo Barbosa voltam a negociar, e clube tem otimismo por desfecho

Marlon Freitas e Lucas Perri são exemplos. O primeiro já assinou e será jogador do Alvinegro a partir do dia 1º de janeiro. O segundo está a passos largos de fechar o acordo e se tornar um atleta do Botafogo para fevereiro, já que o contrato com o São Paulo, o atual clube, termina com o janeiro.

A dupla chegará ao Glorioso sem custos. Como não haverá renovação com os atuais clubes, não há necessidade do pagamento de uma taxa de transferência para a outra instituição envolvida. O Botafogo aposta no projeto a médio/longo prazo e em valorização salarial para convencer os atletas.

E a coisa não deve parar por aí. O Botafogo tem jogadores em fim de contrato em dezembro - e que, consequentemente, já podem assinar pré-contrato - mapeados e segue observando as possibilidades. Ainda não há nenhuma situação tão avançada quanto as citadas, mas a diretoria já realizou outros contatos.

Martín Ojeda é mais um nome que pode aparecer apenas em 2023. Esse seria em um contexto diferente: ainda com contrato junto ao Godoy Cruz-ARG, o Botafogo, diante das dificuldades de comprá-lo na atual janela, cogita garanti-lo para o ano que vem. Nesse caso, claro, é uma negociação com outro clube e demandaria o pagamento de uma taxa de transferência.

A janela de transferências está rolando neste momento - e o Alvinegro, apesar de problemas em algumas negociações, tem quatro nomes contratos -, mas a próxima janela já está agitada pelos corredores do Nilton Santos antes mesmo de ser iniciada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter