Botafogo fica por detalhes de renovar concessão do Nilton Santos até 2041

Diretoria do Alvinegro já tem conversas bem adiantadas com a Prefeitura do Rio de Janeiro e assinatura de documentação deve acontecer antes mesmo do Natal

nilton santos
Botafogo ficará com o Estádio Nilton Santos por mais tempo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Escrito por

O Botafogo está perto de garantir um importante contrato fora de campo. Faltam detalhes para o clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro renovarem a concessão do Nilton Santos por mais dez anos, deixando a "guarda" da arena para com o Alvinegro até 2041 - o atual vínculo, obviamente, vai até 2031.

+ Propostas do Botafogo, demora e destaque: a saga de Rafael Navarro até o possível acerto com o Palmeiras

A expectativa é que a assinatura seja feita antes mesmo do Natal. As conversas estão adiantadas e a Prefeitura, inclusive, tem realizado reuniões com a diretoria do Botafogo com o intuito de melhorar e valorizar o entorno do estádio.

A prorrogação da concessão era um dos desejos do CEO Jorge Braga na busca por um naming rights. O próprio executivo havia explicado que um maior tempo hábil de contrato era importante para um investidor por ter o retorno do dinheiro que fora colocado no projeto.

Os dirigentes do Alvinegro esperam se encontrar com Eduardo Paes para assinar o contrato da nova concessão. O prefeito da cidade do Rio de Janeiro está resolvendo as pendências de fim de ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter