Botafogo e Resende podem ter novo 'intercâmbio' de atletas e até treinador
Sem calendário para o time B, Alvinegro negocia empréstimo de jovens para o Resende. Técnico Lúcio Flávio recebe convite e também pode ser liberado

A parceria entre Botafogo e Resende deve ganhar novos capítulos em breve. Os clubes negociam um novo 'intercâmbio' em que o Alvinegro mandaria atletas do time B para a equipe da região sul fluminense. Até mesmo o treinador Lúcio Flávio pode ser incluído no pacote.
O principal motivo é o calendário para o restante da temporada 2023. Enquanto o Botafogo B não tem jogos marcados após o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Resende se prepara a disputa de três torneios até o fim do ano: Carioca A2, Copa Rio e Série D do Brasileirão.
+ Botafogo x Portuguesa: onde assistir, prováveis times e desfalques da semifinal da Taça Rio
Novo técnico do Resende, Eudes Pedro revelou em entrevistas nesta semana o interesse do Resende em contar com Lúcio Flávio e outros seis atletas do Botafogo B, que não tiveram os nomes divulgados. As tratativas estão em andamento e dependem do aval de John Textor, sócio majoritário da SAF alvinegra.
- Conversamos com o pessoal, a ideia é que o Lúcio venha junto para engrandecer mais o projeto Botafogo e Resende. Está praticamente convocado para essa missão. Agora só estamos aguardando o John Textor pegar a caneta e assinar. Aí vêm os seis e vem o Lucio Flavio. Vamos fazer que esses jogadores se desenvolvam. Lúcio já podemos divulgar, vai estar conosco quando estiver liberado - afirmou Eudes Pedro, ao canal do jornalista Thiago Franklin.
+ Botafogo busca melhorar eficiência ofensiva para garantir uma classificação segura na Taça Rio
O projeto ainda prevê o retorno de três jogadores do Resende que estavam emprestados ao Botafogo: o meia Brendon (20 anos), o lateral-esquerdo DG (21 anos) e o volante João Felipe (21 anos). Do trio, apenas DG foi aproveitado no time profissional.
Vale destacar que o Resende conta com uma parceria o Lyon, clube francês que faz parte da rede de times geridos por John Textor. O acordo foi fechado em junho de 2019 e foi viabilizado por meio da Pelé Academia, centro de formação de atletas de futebol e futsal que está instalado em Resende.

Botafogo
Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'
Há 11 minutos
Botafogo
Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão
Há 1 hora
Futebol Nacional
Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam
Há 2 horas
Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 4 horas
Botafogo
Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time
Há 4 horas
Botafogo
Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio
Há 4 horasMais LANCE!

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Ferraresi, do Botafogo, é convocado e pode desfalcar time no Brasileirão

Botafogo x Grêmio: onde assistir, horário e escalações

Ex-Botafogo, Davide Ancelotti é elogiado após boa fase de time

Botafogo inicia contatos e terá reunião com Tite

Botafogo não seguirá com Bellão e define perfil de novo treinador

Botafogo vive crise de gols e vê ataque aumentar preocupação no Brasileirão

Bellão lamenta empate do Botafogo: 'A gente não se conforma'

Vitinho valoriza gol, admite frustração e projeta reação do Botafogo

Botafogo busca empate com Bragantino em jogo com expulsão e gol contra



