John Textor - Botafogo

John Textor: acordo já está no papel (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
10/01/2022
15:06
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo colocou no papel sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube selou nesta segunda-feira (10) acordo da venda de 90% ao investidor americano John Textor, que promete investir R$ 400 milhões na nova empresa alvinegra nos próximos três anos.

A sacramentação aconteceu após Durcesio Mello ter recebido alta médica. O dirigente alvinegro tinha testado positivo para Covid-19 na quinta-feira passada. Liberado na tarde desta segunda, Mello assinou documento firmado pelo empresário na noite anterior. 

Com este documento, o Botafogo caminha para adotar o modelo de empresa. Os termos do acordo serão votados por conselheiros e, mais tarde, pelos associados do clube.

Na sexta-feira ocorrerá a Assembleia Geral em General Severiano. Após o aval, o Botafogo receberá R$ 50 milhões na semana seguinte. Depois disso, Textor e a diretoria terão mais dois meses para amarrar os detalhes finais e, enfim, assinar o contrato que dará o controle do futebol alvinegro ao americano pelos próximos 30 anos.

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, divulgou uma mensagem para todos os torcedores.

- Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Eu estou muito feliz, hoje, em anunciar que após uma revisão final estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que vai ser o futuro, forte, do Botafogo - disse.

O dirigente ainda destacou.

- Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas a John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra. E, também, agradecer ao Jorge Braga, o André Chame e o Chico Müsnich, que nesses últimos 15 dias se debruçaram com a equipe do John Textor para chegar a esse resultado maravilhoso para o Botafogo. Muito obrigado, saudações alvinegras, estou muito feliz! - declarou.