Botafogo anuncia venda de modelo especial do uniforme com a marca ‘Glorioso’ a partir de junho
Alvinegro apresentou atualizações sobre o uso e comercialização do material esportivo. Dentro do planejamento para 2022, as lojas físicas serão reabertas no segundo semestre
O Botafogo apresentou, nesta terça-feira, atualizações sobre o uso e comercialização do material esportivo e divulgou o planejamento para 2022. Com isso, o clube utilizará uma marca própria "Glorioso" estampada no peito e as peças serão comercializadas a partir de junho.
+ Relembre o desempenho do Botafogo em cada edição do Brasileirão por pontos corridos
Desde a transformação para a SAF e a chegada do investidor John Textor, o clube iniciou um processo de reposicionamento estratégico da marca enquanto não anuncia o novo parceiro. A expectativa era que fechasse com um novo patrocínio antes do Brasileirão, mas a estratégia será utilizar a marca própria.
+ Botafogo aciona órgãos públicos na busca por esclarecimentos sobre agressão a torcedores do clube
Dessa forma, Textor está liderando diretamente as negociações com o novo parceiro. O investidor tem o objetivo de globalizar a marca e acertar com o novo parceiro em 2023 para planejar as vendas da próxima temporada.
Diante disso, a coleção está sendo desenvolvida com um material aderente e a pré-venda está prevista para o mês de junho. Ela será uma edição especial e representativa por ser a primeira da gestão SAF.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Com o novo modelo de negócios, as lojas físicas serão reabertas com previsão para o segundo semestre. As lojas estão fechadas há quase um ano depois do litígio do clube com o antigo parceiro.
Confira a nota oficial do Botafogo na íntegra
"O Botafogo informa ao seu torcedor atualizações sobre o uso e a comercialização do material esportivo. Como é de conhecimento público, o Clube iniciou um processo de reposicionamento estratégico de marca e, enquanto não anuncia o novo parceiro, apresenta o seu planejamento para o ano de 2022.
- O acionista John Textor está liderando diretamente as negociações com um novo parceiro e tem como objetivo a globalização da marca.
- A expectativa é acertar com o novo parceiro em 2022 e planejar vendas para 2023;
- Até lá, haverá uso e comercialização da uma coleção 2022 com marca própria. O uniforme terá a assinatura "Glorioso" estampada no peito;
- A coleção 2022 será uma edição especial e representativa por ser a primeira da gestão SAF. Está sendo desenvolvido um produto de qualidade, de primeira linha e inovador, com um padrão aderente ao novo Botafogo;
- A pré-venda online está prevista para o mês de junho;
- Sobre as lojas físicas: serão reabertas, com previsão para o segundo semestre. Em fase de finalização do novo modelo de negócios."