Botafogo adota cautela no mercado, aposta na qualidade do elenco e prioriza investimentos estruturais

Saída de Jeffinho, busca por reforços, novos projetos... Confira os próximos passos do Glorioso para 2023

John Textor - Botafogo
Confira detalhes do planejamento do clube para 2023 (Vítor Silva/Botafogo FR)

Escrito por

O Botafogo não pretende fazer muitos esforços no fim desta janela de transferências. Apesar do interesse por reforços, a ideia do clube neste momento é apostar na qualidade do elenco alvinegro e investir em reformas estruturais.  

A saída de Jefffinho pegou muitos torcedores de surpresa, mas foi vista como positiva internamente. Os dirigentes acreditavam que clubes do exterior não investiriam em um projeto de longo prazo para um jogador com mais de 23 anos e temiam por uma futura desvalorização. Portanto, enxergaram a venda para o Lyon como uma boa oportunidade.

+ Gabriel Pires, do Botafogo, recebe propostas de dois clubes do exterior

A transferência do atacante renderá mais de R$ 50 milhões aos cofres alvinegros. Apesar do interesse dos torcedores por um substituto, Botafogo não pretende ir com força máxima em busca de uma peça de reposição. 

No entendimento do clube, há bons nomes dentro do elenco para reparar a perda de Jeffinho no setor ofensivo. A ideia é apostar em jogadores que estão crescendo de produção neste início de temporada e integrar promessas das categorias de base.

+ Após destaque no Botafogo, Lucas Piazon celebra: 'Vitória merecida'

Lucas Piazon e Víctor Sá evoluíram muito neste começo de ano e devem ser cada vez mais utilizados por Luís Castro. No time B, nomes como Raí e Sapata são bem vistos internamente e também vão ganhar oportunidades na equipe principal. 

+ Botafogo firma acordo com Taubaté pela compra dos direitos econômicos de Sapata

Outro setor que gera muitos questionamentos entre os torcedores é a lateral direita. O Glorioso formalizou propostas para jogadores do exterior e continua monitorando possíveis nomes no mercado.

O objetivo dos dirigentes alvinegros é trazer reforços pontuais no mercado. No entanto, John Textor também quer utilizar os valores adquiridos nos últimos meses para realizar investimentos em reformas estruturais. 

A implementação do gramado sintético no Nilton Santos é apenas um dos projetos do clube para 2023. O Botafogo também planeja melhorar as condições de trabalho de todas as categorias, incluindo uma nova academia para a base. 

Com planejamento e um projeto de longo prazo, John Textor aos poucos vai dando uma cara nova ao Botafogo. A ideia da SAF é construir uma equipe cada vez mais competitiva em todas as esferas esportivas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter