Biro Biro - Botafogo

Biro Biro não foi inscrito a tempo no torneio continental (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
11/07/2019
18:35
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo enfrentará o Atlético-MG pelas oitavas de final da Sul-Americana sem poder contar com dois jogadores que fazem parte do elenco: Leo Valencia e Biro Biro. O último é o reforço recém-contratado, por empréstimo, até junho de 2020 e que já está apto para atuar no Brasileiro.

Biro Biro estava com pouco espaço no São Paulo e, agora, chega como nome importante para o segundo semestre do Alvinegro, que tentou até o último instante inscrevê-lo na próxima fase da Sul-Americana - cujo o primeiro jogo será neste dia 24. No entanto, não houve tempo hábil quanto à documentação.

A situação de Valencia é distinta. Por conta de renovação contratual e de uma insatisfação do atleta em relação à pouca minutagem em 2019, o chileno viu o incomodado Botafogo não agilizar para que o seu vínculo fosse validado e o permitisse entrar em campo na Sul-Americana. Portanto, o meia não está à disposição de Eduardo Barroca enquanto a sua situação não for acertada. 

Por outro lado, Victor Rangel, contratado junto ao CRB ainda antes da parada para a Copa América, está regularizado no torneio continental. Ele ainda não estreou com a camisa da Estrela Solitária.