NBB - Botafogo x Pinheiros

Cauê Borges foi um dos destaques do Botafogo na vitória (Foto: Vítor Silva/ SS Press/ BFR)

LANCE!
12/04/2019
23:19
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo largou na série das quartas de final do NBB em vantagem. Nesta sexta-feira, o Alvinegro derrotou o Pinheiros por 91 a 76 no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e abriu 1 a 0 no confronto em busca de uma vaga nas semifinais do principal torneio de basquete do país.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim. Por ter sido a equipe de melhor campanha na fase regular, o Pinheiros também fará o terceiro jogo em casa, no sábado seguinte, às 20h. Se classifica a equipe que vencer três partidas.

O destaque do Botafogo foi coletivo, com três jogadores passando dos 15 pontos. Jamaal Smith e Artur, cestinhas do duelo, fizeram 19, enquanto Cauê Borges contribuiu com 18 pontos. Em termos de assistências, o camisa 5, com sete passes, também foi protagonistas. Por fim, Ansaloni, com seis rebotes, foi o atleta que mais se destacou no quesito.

Pelo lado do Pinheiros, Kenny Dawkins, com 17 pontos e 10 rebotes, sendo o cestinha e atleta com mais rebotes da equipe, e Betinho, com 16 pontos, foram os principais destaques.

O jogo
Com a força da torcida, a equipe comandada por Léo Figueiró iniciou a partida com qualidade no ataque, fazendo 17 a 11 no primeiro quarto. O Pinheiros, sem conseguir sair da pressão exercida pelos mandantes, pouco criou, mas conseguiu melhorar no segundo período. Apesar disso, o Alvinegro foi para o intervalo vencendo por 40 a 27.

O Pinheiros reagiu no terceiro quarto e chegou a diminuir a vantagem do Botafogo em dígitos simples. Em um momento decisivo do duelo, Cauê Borges apareceu e, marcando 10 pontos, foi o responsável pela reação do Alvinegro, que manteve a vantagem no fim do período. Nos últimos dez minutos de jogo, o Glorioso permaneceu forte no ataque e confirmou a primeira vitória da série.