Fernando Miranda - Botafogo

Fernando Miranda aparece falando no rádio com as tribunas do Pacaembu (Foto: Reprodução/Premiere)

João Vítor Castanheira
13/10/2019
13:10
Rio de Janeiro (RJ)

A troca de comando não foi a única mudança na comissão técnica do Botafogo na última semana. Com Eduardo Barroca, deixaram o clube de General Severiano o auxiliar Alfredo Montesso e o preparador físico Anderson Gomes - ambos da equipe pessoal do antigo treinador alvinegro. A informação foi dada primeiramente pelo repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!.

Alberto Valentim, oficializado nesta sexta-feira, por sua vez, terá Fernando Miranda como auxiliar. O braço direito do novo comandante do Botafogo, inclusive, assistiu já do banco de reservas, ao lado de Bruno Lazaroni, o duelo contra o Palmeiras, no Pacaembu. Mirando casou polêmica a se comunicar via rádio com a tribuna do estádio, onde estava Valentim. Segundo o Botafogo, porém, o contato era com Alf Assis, analista do clube. 

TABELA
> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

O interino, que comandou o Alvinegro em São Paulo, garantiu não ter havido qualquer interferência do novo 'chefe' no time que acabou derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0. Em coletiva de imprensa, Lazaroni ainda lamentou o rodízio de técnicos no futebol brasileiro.

- Ele (Valentim) preferiu se resguardar neste sentido, mina comunicação foi com o Fernando Miranda e os demais membros da comissão técnica. Infelizmente a troca de técnicos é da cultura do futebol brasileiro. É muito importante os clubes definirem um perfil do que querem, do que pretendem. Dentro dessa linha, dar sequencia a um trabalho - opinou.

Alberto Valentim e Fernando Miranda estarão no banco do Botafogo no clássico da amizade entre o Glorioso e o rival Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário.