Auxiliar de Luís Castro não joga derrota do Botafogo em desfalques: 'A ideia era ser sólido defensivamente'
Vítor Severino afirmou que estrutura de jogo não era para ser dominado na posse de bola e analisa que time criou chances em campo

O Botafogo pouco assustou o Fluminense e foi superado por 1 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Após a partida, Vítor Severino, auxiliar de Luís Castro - que não comandou a equipe por estar suspenso -, foi incisivo.
- Montamos uma estrutura e um esquema com uma intenção, é algo prévio ao jogo. Depois dele, muitas coisas podem ser explicadas para falar do resultado. Há variáveis, como posse de bola e número de finalizações... O que decide o jogo é o número de gols marcados. Nós não montamos uma estrutura de jogo para acontecer o que aconteceu. Não era para termos 20% de posse de bola e o adversário 80%. Foi uma circunstância do jogo, que tem a ver com a característica do adversário e com as nossas limitações. A ideia era ser sólidos defensivamente, mas com o objetivo de sair no contragolpe e criar chances. Conseguimos algumas, com uma oportunidade flagrante quando o jogo estava 0 a 0. Mas o adversário teve o domínio territorial, é verdade. Vamos continuar o nosso caminho - afirmou.
O Alvinegro, entre lesionados e suspensos, teve mais de dez desfalques para a partida. Mesmo assim, Severino não quis colocar a derrota na conta dos problemas.
- Seria injusto dizer isso com os atletas que aturam hoje. Se dedicaram, se esforçaram. Seria uma desculpa dizer isso. Há muitas variáveis em um jogo, mas essa foi uma delas. Estamos muito fechados e unidos para enfrentarmos os altos e baixos - completou.

Botafogo
Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio
Há 4 horas
Botafogo
Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'
Há 9 horas
Fora de Campo
Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube
Há 1 dia
Botafogo
Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja
Há 1 dia
Botafogo
Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?
Há 1 dia
Futebol Nacional
Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio
Há 1 diaMais LANCE!

Justiça do Rio nega pedido de Textor para bloquear ações da SAF do Botafogo

Joia do Botafogo, Miguel Caldas completa 18 anos em alta na base e observado por Franclim

Luiz Henrique aceita voltar, mas Botafogo esbarra em Danilo e momento da SAF

Montoro se destaca e amplia leque de Franclim para variações no Botafogo

Ilsinho critica decisão de Danilo, do Botafogo: 'Vai se arrepender'

Jogador do Botafogo impressiona estrangeiros: 'Encantador'

Botafogo regulariza Danilo Pereira para o Campeonato Brasileiro

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

Botafogo aproveita folga e terá 'semana cheia' de olho em clássico

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Ex-esposa de Artur Jorge 'curte' vitória do Botafogo no Instagram

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda (27/07/2026)

'Joias do Bairro' pedem passagem e se destacam com Franclim no Botafogo



