David Nascimento
08/01/2019
12:46
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos setores considerados de maior carência no Botafogo para 2019 foi reforçado. O meia Gustavo Ferrareis, emprestado pelo Internacional por um ano, foi apresentado pelo Alvinegro após o treino na manhã desta terça-feira, no Nilton Santos, e já almeja a conquista de títulos. Ele ainda aproveitou a oportunidade para se descrever, apontando as principais características dentro de campo, como conseguir fazer as três posições do setor.

- Faço as três posições do meio-de-campo, jogo tanto pelo meio quanto pelas beiradas. Sou um jogador de velocidade, gosto de cortar para o meio e bater. Essas são minhas principais características. Com certeza o torcedor pode esperar por títulos, o Botafogo é muito grande. Podem esperar muitas coisas do Botafogo. Independentemente de qual for a competição, vamos em busca até o final - afirmou o jogador em primeiro contato com os jornalistas.

Gustavo Ferrareis recebeu a camisa do Botafogo na ocasião das mãos do gerente de futebol Anderson Barros. Aos 23 anos, o meia foi revelado pelas categorias de base do Internacional, passando por períodos de empréstimo no Bahia e no Figueirense. Foi na equipe de Santa Catarina, inclusive, que Ferrareis acredita ter rendido de melhor forma, projetando o futuro com a camisa alvinegra repetindo, ao menos, este desempenho anterior. Ele ainda avaliou os primeiros dias de trabalho na nova casa.

- Sim, Figueirense foi o clube onde mais joguei. No Internacional, fiz 30 e poucas partidas e no Figueirense, 53. Consegui fazer um ano muito bom, espero manter essa regularidade no Botafogo, conquistar títulos e fazer o que fiz no Figueirense, onde me destaquei melhor. Já conversei um pouquinho com o Zé Ricardo. Devagarzinho a gente vai se conhecendo mais, mas dá para perceber que o grupo é muito bom, têm pessoas muito legais aqui. Estão aqui para trabalhar e vencer na carreira - finalizou.

Até agora, quatro reforços foram confirmados pelo Botafogo. Além do meia Gustavo Ferrareis, o goleiro Diego Cavalieri, o volante Alan Santos e o zagueiro Gabriel - apenas este último ainda não foi apresentado à imprensa. O Alvinegro deve confirmar até esta quarta-feira a contratação do meia Alex Santana e ainda negocia com nomes como Camilo, Madson e Erik. De renovações, já foi acertada a permanência do volante Jean.