David Nascimento
07/01/2019
16:30
Rio de Janeiro (RJ)

Um retorno está próximo de acontecer ao Botafogo. Camilo, com passagem por General Severiano entre 2016 e 2017, e que atualmente pertence ao Internacional, entrou em acordo com o Alvinegro para defender o clube nesta temporada. Agora, a cúpula do futebol do Bota conversa com o Colorado na busca da liberação do atleta, que tem vínculo em Porto Alegre até o meio deste ano. O otimismo é grande por um desfecho pela transferência entre os envolvidos na negociação, apesar de não ter um prazo por uma definição.

Camilo tem o desejo de retornar ao Rio de Janeiro. Em dezembro de 2018, chegou a conversar com o Fluminense, mas a negociação, na ocasião, não avançou. Nas conversas com o Botafogo, feitas entre dirigentes e o empresário Francis Leonardo, é em um entendimento de que o caminho que deve ser seguido é de um empréstimo de Camilo ao Alvinegro pelo período até o fim do contrato que possui com o Internacional, caso o "ok" seja dado. E, depois, as partes conversariam por uma prorrogação em definitivo.

Aos 32 anos, Camilo é visto como uma peça importante no planejamento que vem sendo montado pelo Botafogo para este 2019. O Alvinegro procura preencher, com isto, uma carência encontrada no meio de campo da equipe. Apesar de diversas negociações com o Internacional nas últimas semanas - como a troca entre Rodrigo Lindoso e Alex Santana, e empréstimo de Gustavo Ferrareis -, porém, o Botafogo trata a conversa por Camilo como independente, contando com a vontade do próprio jogador para facilitar um desfecho positivo.

A primeira passagem de Camilo pelo Botafogo aconteceu entre 2016 e 2017. O meia foi essencial para que o Alvinegro conseguisse arrancar no Campeonato Brasileiro no primeiro ano, saindo da briga contra o rebaixamento, parando com uma vaga na Conmebol Libertadores do ano seguinte. Em janeiro de 2017 chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No meio da temporada, se desgastou com Jair Ventura, iniciando processo de saída de General Severiano. Em 57 jogos, fez sete gols.