Botafogo e Camilo entram em acordo; partes buscam liberação do Inter

Alvinegro e meia chegaram a consenso para retorno a General Severiano neste 2019. Jogador tem contrato com o Colorado até o meio do ano e precisa de 'ok' dos gaúchos

Camilo pertence ao Internacional. Veja a seguir imagens na galeria especial do L! da primeira passagem do jogador no Bota
Ricardo Duarte

Escrito por

Um retorno está próximo de acontecer ao Botafogo. Camilo, com passagem por General Severiano entre 2016 e 2017, e que atualmente pertence ao Internacional, entrou em acordo com o Alvinegro para defender o clube nesta temporada. Agora, a cúpula do futebol do Bota conversa com o Colorado na busca da liberação do atleta, que tem vínculo em Porto Alegre até o meio deste ano. O otimismo é grande por um desfecho pela transferência entre os envolvidos na negociação, apesar de não ter um prazo por uma definição.

Camilo tem o desejo de retornar ao Rio de Janeiro. Em dezembro de 2018, chegou a conversar com o Fluminense, mas a negociação, na ocasião, não avançou. Nas conversas com o Botafogo, feitas entre dirigentes e o empresário Francis Leonardo, é em um entendimento de que o caminho que deve ser seguido é de um empréstimo de Camilo ao Alvinegro pelo período até o fim do contrato que possui com o Internacional, caso o "ok" seja dado. E, depois, as partes conversariam por uma prorrogação em definitivo.

Aos 32 anos, Camilo é visto como uma peça importante no planejamento que vem sendo montado pelo Botafogo para este 2019. O Alvinegro procura preencher, com isto, uma carência encontrada no meio de campo da equipe. Apesar de diversas negociações com o Internacional nas últimas semanas - como a troca entre Rodrigo Lindoso e Alex Santana, e empréstimo de Gustavo Ferrareis -, porém, o Botafogo trata a conversa por Camilo como independente, contando com a vontade do próprio jogador para facilitar um desfecho positivo.

A primeira passagem de Camilo pelo Botafogo aconteceu entre 2016 e 2017. O meia foi essencial para que o Alvinegro conseguisse arrancar no Campeonato Brasileiro no primeiro ano, saindo da briga contra o rebaixamento, parando com uma vaga na Conmebol Libertadores do ano seguinte. Em janeiro de 2017 chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No meio da temporada, se desgastou com Jair Ventura, iniciando processo de saída de General Severiano. Em 57 jogos, fez sete gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter