Após voltar a vencer, Jair minimiza pressão: ‘Estávamos com clima leve’

Técnico do Botafogo entende que o time não estava ganhando, mas também não estava jogando mal. Para ele, ambiente entre os jogadores não permitia 'fantasma ou crise'

Jair Ventura - Botafogo
Jair Ventura está no segundo Campeonato Brasileiro à frente do time de General Severiano (Foto: Vinícius Britto)

Escrito por

Eram cinco jogos sem vencer. Dois meses sem conquistar três pontos fora de casa e a crise querendo se aproximar do Botafogo. Mas a vitória sobre a Chapecoense, neste domingo, foi construída de maneira segura: 2 a 0 incontestável, que fez o técnico Jair Ventura lembrar que as atuações não o estavam desagradando.

- Foram cinco partidas em que jogamos bem. Uma foi a classificação contra o Sport (empate), outra foi a derrota para o Santos com um gol no último minuto... foram cinco jogos sem vencer, mas só uma derrota. Estávamos com clima leve. É difícil falar isso, mas o clima é leve - garante o treinador.


Na entrevista coletiva, ainda na Arena Condá, Jair lembrou que os maus resultados não abalaram a confiança da equipe. O comandante avalia que a experiência dos atletas fez com que não houvesse temor de que a sequência ruim fosse demorar a passar.

- O meu grupo é maravilhoso. Eles sabiam que a gente estava performando e não tinha porque ter fantasma ou crise. A gente sabia que, mais cedo ou mais tarde, com uma boa performance, a gente ia voltar a vencer - explica.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter