Após lesão de Pedro Castro, Botafogo apresenta queda de desempenho dentro de campo
Em três jogos com o meio-campista (contabilizando a Copa do Brasil), o Botafogo marcou oito gols e não sofreu nenhum. Depois da lesão, são cinco gols marcados e seis sofridos

Um dos reforços do Botafogo para a temporada de 2021 foi o meio-campista Pedro Castro, que chegou por empréstimo da Tombense, de Minas Gerais. Apresentado pelo Alvinegro no dia 4 de março, ele já estreou - e como titular - na vitória por 3 a 0 sobre o Resende. Polivalente, Castro rapidamente se firmou na equipe alvinegra, que vinha em ascensão na temporada.
> Douglas Borges acredita que o Botafogo 'vai vir forte' para a temporada
No entanto, na partida contra o Bangu, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Pedro Castro levou a pior em uma dividida e, aos 32 minutos da primeira etapa, foi substituído. A última atualização do estado de saúde do jogador veio no dia primeiro de abril. O Botafogo informou que o meio-campista evoluía no tratamento da entorse no joelho, mas não deu prazo da volta aos gramados.
O fato é: com o desfalque de Pedro Castro, o desempenho do Botafogo dentro de campo caiu - e isso se reflete no resultado das partidas. Em três jogos com o meio-campista (contabilizando a Copa do Brasil), o Alvinegro marcou oito gols e não sofreu nenhum. Após a lesão, são cinco gols marcados e seis sofridos.
A queda de rendimento não é à toa. Como Pedro Castro mesmo disse na apresentação, ele é um jogador que pode tanto atuar mais avançado, quanto mais recuado. Dessa forma, fica evidente que a polivalência do atleta dentro de campo permite a Marcelo Chamusca mudar a forma de jogar do Botafogo, sem precisar fazer substituições.
- Costumo dizer que sou um jogador do meio do campo, independente da função que o professor escolher me colocar na partida, tanto de primeiro volante, quanto de segundo. Posso jogar até mesmo mais avançado, eu vou dar o meu melhor, também tenho a característica de ajudar no ataque, fazer aquele área a área. Então, essas são as minhas características, mas, no meu último clube tinha atuado bastante de segundo volante e de terceiro homem do meio campo - explicou Pedro Castro.
> Veja a tabela do Campeonato Carioca
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 21h05. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Futebol Internacional
Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas
Há 2 horas
Lancepédia
Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?
Há 5 horas
Botafogo
Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio
Há 16 horas
Botafogo
Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'
Há 21 horas
Fora de Campo
Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube
Há 1 dia
Botafogo
Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja
Há 1 diaMais LANCE!

Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?

Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio

Justiça do Rio nega pedido de Textor para bloquear ações da SAF do Botafogo

Joia do Botafogo, Miguel Caldas completa 18 anos em alta na base e observado por Franclim

Luiz Henrique aceita voltar, mas Botafogo esbarra em Danilo e momento da SAF

Montoro se destaca e amplia leque de Franclim para variações no Botafogo

Ilsinho critica decisão de Danilo, do Botafogo: 'Vai se arrepender'

Jogador do Botafogo impressiona estrangeiros: 'Encantador'

Botafogo regulariza Danilo Pereira para o Campeonato Brasileiro

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

Botafogo aproveita folga e terá 'semana cheia' de olho em clássico

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Ex-esposa de Artur Jorge 'curte' vitória do Botafogo no Instagram



