Fernandes - Botafogo

Fernandes tem 86 jogos e dez gols pelo Glorioso (Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

LANCE!
16/12/2018
15:56
Rio de Janeiro (RJ)

Pelo que se desenha, o futuro de Fernandes será longe do Botafogo. Cedido ao Atlético-GO para a temporada recém-encerrada, o meio-campista deverá ser emprestado Guarani em 2019. Aos 23 anos, ele deverá ter o destino decidido em reunião na semana que está começando.

Conhecido pela versatilidade, Fernandes soma 86 partidas pelo Glorioso, mas teve chance de alavancar a carreira na equipe goiana, em 2018. Foram 31 jogos no Dragão, mas como reserva nos últimos meses do ano.

O Atlético-GO terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na sexta posição, a um ponto do acesso à elite. Na mesma divisão, o time que busca a contratação do jogador alvinegro terminou na faixa central da tabela: nona colocação, longe do rebaixamento e antecipadamente sem chance de subir à Série A.

Nos próximos dias se resolverá também se haverá ou não uma nova extensão do contrato de Fernandes. Para atuar pelo Dragão, ele renovou o vínculo com o Glorioso por um ano. Desta vez, porém, é possível que o Glorioso entenda que a ligação com o jogador revelado pelo clube em 2015 deva chegar ao fim.

Ao longo do período no Botafogo, o meio-campista atuou como volante, meia e, de forma improvisada, até na lateral já atuou. Mas nunca pareceu suficiente para convencer os treinadores com quem trabalhou de que merecia ser um titular do Alvinegro.