Paraná x Botafogo

Bota levou empate no último lance contra o Paraná, também às 11 horas (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)

LANCE!
15/09/2018
16:20
Rio de Janeiro (RJ)

A partida deste domingo entre Botafogo e América-MG chegou a sofrer duas alterações de horário. Primeiramente passou das 11 horas para as 19 horas; depois, a pedido da diretoria do Alvinegro, voltou para a manhã. A crença é de que o público pode vir a ser maior, e apoiar o time. Mas a verdade é que jogar nessas circunstâncias nunca deu sorte ao Glorioso.

O tal horário de 11 horas aos domingos foi aplicado pela CBF a partir de 2015, e o Botafogo vem atuando nestes horários desde a Série B daquele ano. E jamais venceu. Ao contrário: coleciona decepções, como o empate sofrido no último lance do duelo contra o Paraná, há pouco mais de um mês, na estreia de Zé Ricardo.

No caso desta partida, foram dois pontos deixados no caminho, assim como em outras ocasiões. Mais do que os giros do ponteiro do relógio, para Rodrigo Lindoso a atenção e a concentração precisam ser mantidos sempre.

- A gente sabe que em dois ou três jogos levamos gols no finalzinho. Tivemos Bahia, Paraná e o gol anulado contra o Santos. Algo a mais eu dou sempre. O foco é em a bola entrar no gol - lindoso

Desde o primeiro jogo da série (a derrota por 3 a 2 para o Paysandu, no Nilton Santos), houve diferentes cenários nas partidas do Alvinegro realizadas até agora às 11 horas, mas nunca a vitória foi tão necessária. A crise técnica e nas relações clube-torcida são cada vez mais evidentes e graves.

Os jogos:

​Botafogo 2 x 3 Paysandu
Em 23 de agosto de 2015, ​Yago Pikachu, hoje no Vasco, comandou o triunfo do Papão no Estádio Nilton Santos, na partida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

​Botafogo 0 x 1 São Paulo
Em 5 de maio de 2016, um gol de Lucas Fernandes, de falta, com falha de Helton Leite, resultou em derrota alvinegra para os reservas do São Paulo, no Raulino de Oliveira.

Santos 3 x 0 Botafogo
No dia 5 de junho de 2016, o Santos passou por cima do Botafogo sem dificuldades, em jogo no Pacaembu.

Botafogo 1 x 1 Vitória
​Em 12 de junho de 2016, o Glorioso vencia o time baiano, também em Volta Redonda, até os acréscimos do segundo tempo, mas cedeu o empate.

Flamengo 0 x 0 Botafogo
No dia 4 de junho do ano passado, o Rubro-Negro era o mandante do empate sem gols, novamente no Raulino de Oliveira.

Botafogo 2 x 2 Coritiba
No Nilton Santos, o Glorioso sofreu com Rildo e Henrique Almeida, além dos desfalques que tinha. E não passou de um empate com o time que acabaria rebaixado na competição.

Paraná 1 x 1 Botafogo
​Em 12 de agosto deste ano, na estreia de Zé Ricardo pelo Glorioso, o Alvinegro vencia até o último lance do jogo, quando cedeu o empate no Durival Britto.