Coletiva Roger Machado

Felipe Oliveira/E.C Bahia

LANCE!
29/07/2019
18:06
Futebol Latino

Se antes da Copa América o Bahia era a sensação do futebol nacional, hoje em dia a história é bem diferente. Sem marcar nas últimas quatro rodadas e em queda livre na classificação, o trabalho de Roger Machado começa a sofrer questionamentos.

Preocupado com a falta de rendimento da equipe, o próprio comandante admitiu a pressão e alfinetou a imprensa pela ‘fumaça’ em relação aos torcedores.

'Treinador está sempre com o cargo disponível. Não há no futebol brasileiro quem se sinta completamente confortável, até porque o torcedor brasileiro gosta mais da vitória do que do futebol. Quando não vence, há dúvidas que partem da torcida e dos especialistas esportivos, né? Que também fomentam a instabilidade... A gente aprende a lidar com isso', declarou.

Após 12 rodadas, o Bahia se encontra na 11ª colocação e recebe o Flamengo no próximo domingo, na Arena Fonte Nova.

Seca de triunfos

Vale lembrar que, a última vez que o Bahia deixou o campo vitorioso aconteceu em 1º de junho. Na ocasião, a equipe de Roger Machado bateu o Grêmio por 1 a 0. Desde então, nos últimos sete jogos (Copa do Brasil e Brasileirão), o Esquadrão de Aço somou quatro empates e três derrotas.