Bahia x Liverpool

AFP

LANCE!
07/02/2019
21:15
Futebol Latino

A zebra passeou pela Fonte Nova. Na noite desta quinta-feira, o Liverpool surpreendeu o Bahia e abriu vantagem no duelo válido pela fase inicial da Copa Sul-Americana. O único gol do jogo saiu através de Ramírez. Com o placar, o time uruguaio pode jogar por um simples empate. Já o Tricolor tem que vencer por dois gols de diferença. A volta acontece no dia 21 de fevereiro, em Montevidéu.

O jogo


Apoiado pela torcida, o Tricolor iniciou o duelo em cima do Liverpool. O time comandado por Enderson Moreira não dava chances ao rival e a primeira oportunidade veio na bola parada. Shaylon cobrou escanteio e Moisés, sozinho, cabeceou para fora.

O gol do Bahia amadurecia a cada minuto que passava e novamente a bola parada por muito pouco não resultou em alegria da torcida. Guilherme cobrou falta, a pelota desviou na barreira e carimbou o travessão de Jorge.

Na reta final da etapa inicial, o Tricolor voltou a apertar e o goleiro uruguaio brilhou. Nas finalizações de Artur e Gilberto, Jorge apareceu de maneira espetacular e evitou que o placar fosse alterado.

Tímido no campo ofensivo, o Liverpool demonstrava muita dificuldade e pouco ritmo de jogo. A prova disso é que a única chance foi criada na bola parada. Maureen bateu escanteio com veneno e obrigou Douglas a trabalhar.

No segundo tempo o Bahia voltou disposto a decidir o duelo e aplicou uma verdadeira blitz. Shaylon, o principal jogador da equipe, municiava seus companheiros e deu cruzamento açucarado para Guilherme, que novamente carimbou a trave. Na sequência, Gilberto bateu desequilibrado e mandou para fora.

Após a pressão inicial, o Liverpool conseguiu se soltar um pouco mais e tentava algumas decidas. Pelo lado mandante, o Tricolor teve uma grande queda de produção e praticamente não chegava com perigo.

Quando tudo parecia decidido, o time uruguaio abriu o placar. Pablo Caballero acertou um belo cruzamento e Ramírez cabeceou por cima do gol, 1 a 0.
No desespero, o Bahia partiu para o ataque nos minutos finais e Nino Paraíba assustou. Em passe de Artur, o lateral-direito soltou a bomba e triscou a trave.