Rony Athletico PR

Rony vem brilhando pelo Furacão desde 2018 (Foto: Vinicius Do Prado/Agência F8/Lancepress!)

Futebol Latino
09/02/2020
11:53
Curitiba (PR)

O atacante Rony ficará no Athletico-PR e terá seu contratado estendido com o Furacão até dezembro de 2023. A assinatura deve sair até a próxima quarta-feira. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Hércules Júnior, ao portal Globo Esporte, mais precisamente ao blog da jornalista Nadja Mauad.

- Conversamos bastante com o Athletico. A proposta foi muito boa para o Rony, que se deu muito bem aqui. Aparamos arestas e agora está tudo certo. O Rony assina o novo contrato até quarta-feira e já disse para avisar que quer continuar fazendo história no Athletico - disse Hércules.

Em meio a propostas formais que foram feitas pelos rivais paulistas Corinthians e Palmeiras, com valores acima do que o Athletico tem se habituado a arcar (cerca de R$ 500 mil mensais), Rony chegou a ser colocado para treinar entre os Aspirantes até que a sua situação fosse resolvida.

Todavia, o Rubro-Negro da Baixada decidiu voltar à carga para as negociações na última semana e conseguiu cobrir os valores da melhor proposta financeira no "páreo", que era a do Palmeiras. Além do patamar salarial, o clube paulista chegou a oferecer luvas de R$ 2 milhões e 10% do montante em uma transação futura. Com isso, apesar de pequenos desacertos que teriam surgido no meio do caminho, as partes parecem ter chegado a um denominador comum.

No Athletico desde agosto de 2018 quando chegou sem custos, o atacante de 24 anos de idade acumula 72 jogos, 13 gols além dos títulos da Copa Sul-Americana em 2018 bem como a Copa Suruga e a Copa do Brasil em 2019.