Sampaoli

O treinador do Galo elogiou sua equipe e citou o ânimo renovado da equipe para vencer o São Paulo, na próxima rodada-(Bruno Cantini/Agência Galo)

Valinor Conteúdo
13/12/2020
04:00
Belo Horizonte

O Atlético-MG cumpriu sua parte para continuar na luta pelo título Brasileiro, ao vencer o Athlético-PR por 1 a 0, gol de Vargas, neste sábado, 12 de dezembro, na Arena da Baixada. O resultado reduziu a distância para o líder São Paulo na classificação.

E, se a segunda parte do “plano” alvinegro deu certo: uma derrota do Tricolor  para o Corinthians, neste domingo, 13. Assim, o Galo pode ficar a um ponto do time paulista se o derrotar na próxima quarta-feira, 16, no Morumbi.

O contexto positivo para o alvinegro animou o técnico Jorge Sampaoli, que mostrou otimismo para o duelo contra a equipe comandada por Fernando Diniz.

-(A vitória)Nós dá ânimo, otimismo e segurança para enfrentar uma partida difícil na quarta-feira. Teremos pouco tempo de preparação, mas iremos nos preparar para essa partida tão importante - disse Sampaoli.

O Galo está com 46 pontos, quatro a menos que os 50 do líder.  Sampaoli e o time atleticano curtem o triunfo, considerado vital pelo treinador argentino.

- Uma vitória que a gente precisava, porque é um campo complicado, com um gramado diferente. Um jogo difícil, mas a equipe se comportou bem. Ainda que tenha errado o pênalti, seguiu buscando e conseguiu o gol, poderia ter marcado mais. No segundo tempo, infelizmente, não convertemos (os outros gols) e terminamos um pouco vendidos no final, até pela necessidade do rival. Mas foi uma partida na qual a equipe ganhou claramente - concluiu Sampaoli.