O ritmo do Coelho não foi o mesmo das outras partidas, mas a equipe de Lisca segue vice-líder da Série B

O ritmo do Coelho não foi o mesmo das outras partidas, mas a equipe de Lisca segue vice-líder da Série B-(Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
12/12/2020
19:22
Valinor Conteúdo

O América-MG deu mais um importante passo rumo à primeira divisão. O Coelho venceu o Paraná por 1 a 0, gol de Calyson, na noite de sábado, 12 de dezembro, no Independência, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Coelho segue vice-líder da competição, agora com 53 pontos, quatro a menos do que a líder Chapecoense, que venceu o CRB na rodada, por 3 a 2.

Já o Tricolor teve uma grande queda de rendimento e tenta se afastar da zona do rebaixamento. O Paraná caiu para a 17ª posição, com 29 pontos. Foi a oitava derrota seguida do time paranaense. Uma sequência que o técnico Gilmar Dal Zotto, recém-contratado, tenta parar, evitando o rebaixamento à terceira divisão.

O Coelho teve vários desfalques diante do Tricolor,mas mostrou força com o seu elenco. Ficaram de fora Alê e Juninho com Covid-19, Geovane e Marcelo Toscano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Zé Ricardo e Guilherme, ambos lesionados.

Próximos jogos

O Coelho encara na 29ª rodada o Figueirense na quinta-feira, 17 de dezembro, às 19h15, em Florianópolis. O Tricolor do Paraná terá pela frente, no mesmo dia, o CRB, às 21h30, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 0 PARANÁ
Data-Horário: 12 de dezembro, às 18h30
Estádio-Local: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro:Vinicius Gomes do Amaral(RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Andre da Silva Bitencourt(Ambos de RS)
Cartões amarelos: Flávio(AME), Luan(PAR), Rafael Lima(PAR), Hurtado(PAR), Bruno Gomes(PAR) Calyson(AME), Gabriel Pires(PAR)
Cartões vermelhos:

Gol: Calyson, aos 33’-2ºT(1-0)

América-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e João Paulo(Joseph, aos 35’-2ºT); Flávio(Sabino-intervalo), Léo Gomes(Sávio, aos 29’-2ºT) e Calyson; Felipe Azevedo(Felipe Augusto, aos 21’-2ºT/0, Rodolfo(Léo Passos, aos 35’-2ºT) e Ademir. Técnico: Lisca.


Paraná Clube: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Hurtado(Jean, aos 34’-2ºT) e Karl(Kaio, aos 34’-2ºT); Luan, Higor Meritão, Thiago Alves e Vitinho; Andrew(Bruno Gomes, aos 21’-2ºT) e Andrey(Gabriel Pires, aos 14’-2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo