'O Sampaoli me queria de qualquer jeito', disse Thiago Neves sobre quase ida para o Atlético-MG
O meia, hoje no Sport contou bastidores da negociação, que não se concretizou pela repulsa da torcida alvinegra ao nome do jogador

A quase ida de Thiago Neves para o Atlético-MG se tornou uma das grandes polêmicas do ano no time mineiro pelo histórico do meia, de 35 anos, no rival Cruzeiro. Thiago sempre fez brincadeiras com o Galo que nunca agradaram aos alvinegros.
O atual jogador do Sport contou como foram os bastidores do negócio, que só não aconteceu porque houve uma mobilização dos torcedores alvinegros, que rechaçaram a presença de Thiago Neves no Atlético.
No mês de setembro, o Galo fez uma proposta pelo jogador, que havia deixado o Grêmio. As conversas fluíram rapidamente e o contrato quase foi assinado. Quando a informação vazou, gerou comoção nos atleticanos, que se colocaram contra a contratação.
Surpresa e detalhes
Thiago Neves revelou surpresa sobre o contato do diretor de futebol Alexandre Mattos. Segundo Neves, Mattos começou a conversa perguntando se o meia queria ser campeão. Na sequência, Thiago aceitou a proposta do Galo, mesmo sabendo dos contratempos que seu nome iria gerar com o torcedor,
- Eu tomei um susto quando vi o número do Mattos ligando. Cheguei no Rio, me liga o Alexandre Mattos e aí eu falei: "Não é possível, mais uma loucura na minha vida". Quando eu atendi, a primeira coisa que ele (Mattos) fala: "Quer ser campeão comigo?" (risos). Na hora, eu falei que sim, porque adoro essas loucuras. Já iria chegar lá falando um monte de besteira. Depois, eu falei com o Alexandre (Mattos) que ele sabia como funcionava, mas que eu topava e perguntei se eles (Atlético) também estariam preparados pelo que estaria por vir. O Mattos disse que sim, que o presidente, que não sei o que, que o Sampaoli queria falar comigo no dia seguinte e eles jogariam contra o Coritiba no dia-disse ao canal do Rica Perrone.
Em seguida contou que sua ida para Galo era um pedido de Sampaoli.
-Ele (Mattos) me falava que o Sampaoli me queria de qualquer jeito e eu disse que estaria dentro, ainda mais agora com o estádio vazio, que ninguém ia poder lá me bater e me xingar (risos). Estou mais do que dentro, vamos pra confusão-contou.
Thiago Neves também falou que recebeu uma ligação do treinador, falando que as coisas estavam certas. Até que o Atlético retornou o contato cancelando a negociação.
- Aí me liga o Sampaoli, a gente faz tudo que pediam, da forma que pediram, tudo bonitinho no papel, rabisquei e meti a caneta. Depois de 15 minutos, me ligam de volta e falam: "Deu ruim aqui, negócio complicou, não vai dar não. Estou indo pela segurança do Thiago e é melhor ele não vir". Infelizmente não pude ir.
Por fim, Thiago falou que toparia jogar pelo Galo, pois queria ganhar o Brasileiro com o clube mineiro, calando seus críticos.
- Eu assinei, queria ir de todo jeito, pois eu gosto desses desafios, quando todo mundo fala mal. Igual foi no Flamengo, mesma coisa do Cruzeiro, que diziam que não dava mais pra mim e que eu não conseguiria jogar. Agora imagina, se eu chego no Atlético, é Campeão Brasileiro depois de sei lá quantos anos. Minha cabeça já era essa, tanto que falei com o Alexandre (Mattos) que, se fosse Campeão Brasileiro, eu não sabia o que faria, ia encerrar minha carreira, porque aí tá louco.
Disputa na Justiça
Com o negocio cancelado, o jogador enviou uma notificação extrajudicial ao Galo cobrando R$ 20 milhões como ressarcimento por quebra de contrato, pois, segundo o jogador, teria assinado contrato. Por enquanto, não há nenhuma ação contra o alvinegro.

Atlético Mineiro
Atlético recebe 'bolada' em premiação na Copa do Brasil: veja valores
Há 14 horas
Atlético Mineiro
Atlético lança nova camisa inspirada na 'rua de fogo': veja detalhes
Há 17 horas
Atlético Mineiro
Médico do Atlético revela que Éverson jogou com fratura e avisa: 'Vai ter que parar'
Há 17 horas
Fora de Campo
Dublador revela provocação de Kaio Jorge em Atlético x Cruzeiro
Há 18 horas
Fora de Campo
Atitude de Alexsander com Kaio Jorge viraliza: 'Futebol raiz'
Há 20 horas
Fora de Campo
Decisão de Claus irrita torcedores em Atlético-MG x Cruzeiro
Há 20 horasMais LANCE!

Análise: Atlético vence com méritos e Fred brilha pela primeira vez

Fred não esconde emoção após classificação do Atlético: 'Nem no melhor sonho'

Domínguez ressalta conexão com jogadores e crescimento do Atlético: 'Acreditar'

Alexsander grava Kaio Jorge e provoca atacante após classificação do Atlético: 'Papai tá aqui'

Atlético-MG provoca Cruzeiro após classificação na Copa do Brasil: 'Freguês'

Dê suas notas: avalie as atuações em Cruzeiro x Atlético-MG

Fred marca, Atlético-MG vence Cruzeiro de virada e avança na Copa do Brasil

Decisão de Raphael Claus em Atlético-MG x Cruzeiro repercute: 'Eu sabia'

Atlético x Cruzeiro: lesão de Ruan acontece novamente em disputa com Kaio Jorge; veja

Fred discorda de pênalti contra o Atlético e critica Kaio Jorge: 'Cai muito'

Atitude de Kaio Jorge após marcar no Atlético viraliza: 'Vai envelhecer mal'

Veja os gols da virada do Atlético-MG sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil

Ruan deixa o clássico lesionado nos primeiros minutos e preocupa o Atlético



