Mancini tem dúvidas entre Nathan e Réver para encarar o Santos

O treinador do Atlético-MG afirmou que há possibilidade de manter o zagueiro como primeir volante do time, protegendo a zaga alvinegra

Nathan retornou aos treinos na Cidade do Galo nesta quinta-feira, 4 de julho
Nathan volta de suspensão e pode ser o dono da camisa 5 no meio de campo alvinegro- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

Em sua estreia no comando do Atlético-MG em Belo Horizonte, o técnico Vagner Mancini começa a definir a formação da equipe que vai encarar o Santos, domingo, 20 de outubro, às 16h, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O novo treinador do Galo terá mais opções para escalar o time contra o Peixe, já que o volante Nathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cazares, expulso contra o Grêmio, e Otero, de volta da seleção venezuelana, estarão à disposição.

Porém, Mancini parece ter gostado de Réver como primeiro volante, postado logo à frente da zaga atleticana e pode ser mantido nessa posição contra o Santos. A decisão de quem irá começar jogo na cabeça de área definida nos últimos trabalhos antes da partida.

- Essa não deixa de ser uma possibilidade(Réver no meio de campo). A volta do Nathan, ou a volta do Nathan com o Réver. É importante fazer uma avaliação de tudo que está acontecendo nessas 72 horas. O Réver fez dois tempos distintos. No primeiro tempo contra o CSA ele teve uma certa dificuldade, com o meio de campo aberto. Na segunda etapa ele melhorou, chegou bem à frente e articulou. É natural para um atleta deslocado que passe dificuldades, mas ele superou. Se saiu bem no segundo tempo. Os dias têm sido muito interessantes para mim no Atlético, porque estou tendo, a cada dia, mais informações. Diante de tudo isso a gente vai montar um time que seja extremamente competitivo no domingo-disse o treinador.

Outra mudança certa no meio de campo é encontrar o jogador que fará parceria com Luan, já que Vinicius está suspenso pela expulsão diante do CSA. Cazares pode voltar, mas Geuvânio e Otero correm por fora para compor o meio de campo atleticano.

Neste contexto, um provável Galo contra o Santos pode ter: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias, Luan, Cazares e Marquinhos (Otero); Di Santo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter