Jorge Jesus - Flamengo

Jesus mostrou sua sinceridade e respondeu de forma direta a negativa ao Galo-(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Valinor Conteúdo
10/03/2020
16:03
Belo Horizonte

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, foi um dos “sonhos” do Atlético-MG em 2019 para comandar o time alvinegro. Porém, o treinador português, multicampeão pelo Flamengo, disse em entrevista ao canal pago Fox SporTs, que não aceitou uma proposta do Galo porque não via chances da equipe mineira de disputar títulos.

Jesus esteve reunido com membros da diretoria atleticana em BH, justamente contra o Rubro-Negro, pelo Brasileiro, e confirmou que houve conversas, mas a negociação não prosperou, com o português fechando com o Fla pouco tempo depois.

- Houve a possibilidade do Atlético Mineiro. Um agente meu me falou sobre isso. Vim ver o jogo, quiseram que eu viesse ver o jogo. Curiosamente foi o jogo Atlético x Flamengo. Jantei na casa, não foi do presidente, mas da pessoa responsável. Era um banco que não lembro o nome, não sei se pode fazer publicidade, mas é o BMG-contou Jorge Jesus.

Em seguida o técnico comentou da receptividade mineira, mas não viu no projeto esportivo algo que pudesse lhe dar um time competitivo.

-Eles foram extremamente simpáticos, não vou esquecer a forma que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas desportivas. Se viesse para o Brasil, achava que tinha que ser. Sem querer ofender ninguém, mas tinha que ser equipe que jogasse para título- disse Jorge Jesus em entrevista à Fox Sports.

O jogo em que Jesus esteve conversando com o Galo teve vitória mineira por 2 a 1 sobre o Flamengo, com gols de Chará e Cazares, dando a impressão que o Atlético poderia brigar no topo da tabela daquele campeonato. Todavia, o cenário mudou cm a sua chegada e em uma arrancada incrível, terminou o ano vencedor do maior torneio nacional do nosso futebol, enquanto o Atlético-MG brigou para não ser rebaixado.