g

A equipe mineira espera Portuguesa ou Volta Redonda no duelo das oitavas de final da Copinha-Alê Viana

Valinor Conteúdo
14/01/2019
18:13
Belo Horizonte

O time Sub-20 do Atlético-MG avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo ao vencer o Água Santa por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, em jogo válido pela terceira fase do torneio. A partida foi disputada no Estádio Distrital Inamar, em Diadema.

Na próxima fase, o Galinho enfrentará o vencedor do confronto entre Volta Redonda-RJ e Portuguesa-SP, que se enfrentam nesta segunda, às 21h30.

O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Vitor Mendes, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Hulk.

O técnico Rodrigo Santana escalou a equipe com Matheus Mendes; Pedro (Talison), Isaque, Vitor Mendes e Hulk; Gabriel, Hélio Jr., Pedro Lucca (Adriano) e Bruninho; Igor Reis (Neto) e Felipe Sousa (Rodrigo).

O Alvinegro vem fazendo ótima campanha no torneio. Foram cinco vitórias, 100% de aproveitamento, onze gols marcados e apenas dois sofridos. Igor Reis é o artilheiro da equipe, com três gols.

Os dois times passaram por um susto. No meio do segundo tempo, um forte temporal caiu na cidade de Diadema, com diversas descargas de raios, sendo quem um raio atingiu o campo e os jogadores sentiram a corrente elétrica. A arbitragem esperou alguns minutos optou por encerraro jogo para a segurança dos jogadores.

O Atlético-MG é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

Confira a campanha do Galinho até aqui na competição:

1ª fase:

03/01 – Atlético-MG 2 x 0 Aquidauanense-MS (Igor Reis, Pedro Lucca)
06/01 – Atlético-MG 5 x 1 Rio Jacobina-BA (Alerrandro (2), Felipe Sousa (2), Igor Reis)
10/01 – Atlético-MG 1 x 0 Água Santa (Bruno Roberto)

2ª fase:

12/01 – Atlético-MG 2 x 1 Juventus (Igor Reis, Bruno Roberto)

3ª fase:

14/01 – Atlético-MG 1 x 0 Água Santa (Vitor Mendes)