Galo contrata o seu primeiro reforço para a temporada 2020

Trata-se do lateral Maílton, de 21 anos, que jogou a Série B pelo Operário-PR e tem passaens pelo Mirassol e Palmeiras, onde foi formado

Maílton fica no clube alvinegro até 2022
Maílton fica no clube alvinegro até 2022- (Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2020. Trata-se do do lateral direito Mailton, de 21 anos, que estava no Operário-PR e jogou a Série B de 2019.

O jogador assinou até dezembro de 2022. Mailton é o segundo reforço para a defesa, já que Gabriel, retorna de empréstimo do Botafogo.

Mailton pertence ao Mirassol, do interior paulista, e ainda ficará com 30% dos direitos econômicos ligados ao Palmeiras, seu clube formador. O lateral também tem passagens pelo Santa Cruz. No Operário fez 28 jogos e quatro gols na Série B.

Mailton tem um padrinho forte no futebol, o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, que ajuda o jovem na condução da carreira e também serve como modelo dentro do esporte.

É o terceiro ano seguido que o Galo aposta em jovens laterais. Em 2018, o alvinegro trouxe Emerson, destaque da Ponte Preta, que gerou um negócio de venda para o Barcelona por 12 milhões de euros.

Já em 2019, o time mineiro foi buscar Guga, no Avaí. A ideia é valorizar Guga, mesmo após o polêmico vídeo em que comemora o título do Flamengo da Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter