Tolima x Atlético-MG

Com atuação segura, o Galo mostrou sua força e começou bem a Libertadores 2022 (Foto: Divulgação / Libertadores)

Valinor Conteúdo
06/04/2022
23:09
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG começou muito bem a Libertadores 2022. Fora de casa, o Galo venceu o Deportes Tolima, da Colômbia, por 2 a 0, gols de Tchê Tchê e Nacho Fernández, nesta quarta-feira, 6 de abril, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, pela primeira rodada do Grupo D do torneio continental.

A equipe mineira se impôs, praticou um futebol mais eficiente e saiu do campo rival com os três pontos e a liderança da chave ao lado do Independiente Del Valle-EQU, que derrotou o América-MG, em Belo Horizonte, pelo mesmo placar do duelo desta noite.

O time de Antonio Mohamed teve o controle das ações na maior parte do jogo e conseguiu ser eficiente na hora de marcar os gols necessários para sair com a vitória em cima da equipe colombiana, “fantasma” do Corinthians em 2011.

O Atlético-MG pode assumir a ponta isolada do seu grupo, caso vença o América-MG, na próxima quarta-feira, 13 de abril, às 21h, no Mineirão, e o Independiente Del Valle tropece contra o Tolima, pela segunda rodada da chave.

Antes de encarar o Coelho pela Libertadores, o Galo estreia no Brasileirão no dia 10 de abril, às 16h, no Mineirão, contra o Internacional.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

DEPORTES TOLIMA 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 2 de abril de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Jose Carpio (EQU).
Gols: Nacho Fernández, aos 44’-1ºT(0-1), Tchê Tchê, aos 33’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Rovira(TOL), Eduar Caicedo (TOL), Juan Ríos(TOL)
Cartões vermelhos:

DEPORTES TOLIMA (Técnico: Hernán Torres)

Alexander Domínguez; Marulanda, José Moya, Caicedo e Junior Hernández; Juan David Ríos (Ibargüen, aos 26’-2ºT), Brayan Rovira, Lucumi (Ureña, aos 26’-2ºT), Plata, Daniel Cataño (Orozco, aos 14’-2ºT) e; Michael Rangel (Gustavo Ramírez, aos 14’-2ºT)


ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson; Mariano, Junior Alonso, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Borrero (Tchê Tchê, aos 12’-2ºT), Jair (Otávio, aos 27’-2ºT) e Nacho (Rubens, aos 27’-2ºT); Savarino (Ademir, aos 12’-2ºT), Hulk (Eduardo Sasha, aos 44’-2ºT).