Derrota para o Cerro foi a primeira do time titular do Galo em 2019

O Atlético-MG tem jogado o Mineiro com um time reserva na maioria dos jogos e os jogadores considerados da equipe principal estavam invictos na temporada

Atlético MG x Cerro Porteño
O atacante Churin foi o responsável pela derrota do Galo e pelas  vaias dos atleticanos para a equipe-DOUGLAS MAGNO / AFP

Escrito por

A derrota do Atlético-MG para o Cerro Porteño-PAR, em pleno Mineirão, foi o primeiro revés do time titular do alvinegro que está disputando o Campeonato Mineiro com uma equipe reserva na maioria dos jogos, que perdeu uma partida diante do Tombense, na segunda rodada do Estadual.

Os principais jogadores do Galo entraram em campo sete vezes até o duel com o Cerro, sendo três pelo mineiro e quatro na fase pré-grupos da Libertadores, com cinco vitórias e dois empates. O 1 a 0 dos paraguaios sobre os mineiros quebrou a boa sequência do alvinegro.

Para o técnico Levir Culpi, que reclamou do gol paraguaio por um impedimento não marcado, faltou competência nas finalizações diante do Cerro Porteño, porém ressaltando que na competição continental não há equipe fraca. Principalmente nesta etapa do torneio em que estão os melhores times da América do Sul.

-Seria no mínimo 0 a 0 se o gol deles não fosse ilegal. Achei que jogamos mais. Mas, não tem nenhum time fraco na Libertadores. Não tivemos competência nas finalizações. O resultado foi a pior coisa do jogo, pois procuramos mais o gol-disse Levir.

Questionado sobre o desempenho físico do time, que tem caído de produção no segundo tempo desde o jogo com o Danúbio-URU, o treinador do Galo acha que não houve perda de condição física, apesar da equipe principal ter entrado em campo apenas oito vezes em 2019, sendo poupada de praticamente todos os jogos do Mineiro.

-Cansaço todo mundo sentiu. Não acho que houve uma perda de volume de jogo por falta de condição física. Eles se defenderem de forma ótima. mas, no meu modo de entender, acho que ficamos muito mais perto de vencer do que eles.

Como o compromisso com o Nacional-URU, em Montevidéu, é na próxima terça-feira, 12 de março, Levir Culpi deve poupar o time titular mais uma vez no Mineiro, que joga sábado, dia 9, contra o Patrocinense, fora de casa, às 16h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter