Galo mantém fé com 16% de chances de Libertadores e 1% de título

Faltando 12 jogos para o fim do campeonato, a equipe mineira tenta se manter no G6 e busca arrancada contra o Sport, no próximo domingo

Flamengo x Atlético-MG
Derrota para o Rubro-Negro não abalou o Galo em busca da sua ascenção no campeonato- Derrota Andre Melo Andrade/Eleven

Escrito por

O empate com o Cruzeiro por 0 a 0 e a derrota para o Flamengo, 2 a 1, reduziram bastante as chances do Atlético-MG de buscar o título ou uma vaga na Libertadores de 2019.

Segundo o matemático Tristão Garcia, a pedido do LANCE!, o clube mineiro tem apenas 1% de chances de conquistar o Brasileiro e não animadores 16% de levar uma vaga à competição sul-americana do ano que vem.

Apesar dos prognósticos negativos, o grupo atleticano não “joga a toalha”. É o caso do lateral-direito Emerson. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, Emerson ressalta a importância da partida deste domingo, contra o Sport, pela 27ª rodada do Brasileiro, às 16h, no Independência.

- É uma semana importante e a gente tem que buscar o resultado positivo porque almejamos o topo da tabela e seria um grande passo para seguirmos sonhando com o G4 e com o título, disse.

Emerson afirmou que é preciso respeitar todos os times e que o grupo está focado em fazer uma grande jogo para retomar o caminho das vitórias.

- Levamos a sério todas as partidas, independente se o adversário está no G4 ou no Z4. Garra e vontade não estão faltando e estamos preparados para fazer uma grande partida. A gente sabe da nossa responsabilidade, principalmente dentro de casa. Então, vamos entrar focados e determinados para buscar a vitória, concluiu.

O Galo está com 42 pontos na tabela de classificação e sua missão no momento é tentar diminuir a distância para Grêmio, 47, e Flamengo, 48 pontos na classificação geral.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter