Lucas Pratto ainda era do Atlético-MG

Pratto ainda agrada o torcedor alvinegro e pode estar no radar do clube para reforçar o ataque-(Reprodução)

Valinor Conteúdo
25/06/2020
17:50
Belo Horizonte

A busca por um camisa 9 do Atlético-MG, tem gerado diversos nomes que estão sendo ligados ao clube. E, o nome da vez é do ex-jogador do próprio clube, Lucas Pratto, atualmente no River Plate, da Argentina.

O nome do atacante, de 32 anos, está sendo ventilado para reforçar o clube pela dificuldade em encontrar boas opções no mercado. A situação pode ter um acerto, pois o empresário de Pratto, Gustavo Goñi, também agencia Franco Di Santo, que está de saída do alvinegro. Porém, Goñi, já avisou que antes de falar sobre Pratto, terá de resolver pendências de Di Santo, que ainda não assinou sua rescisão.  

O nome de Lucas Pratto pode ter força também pela identificação com o torcedor e ainda estar em uma idade que pode dar retorno técnico ao clube, caso de Keno, de 30 anos, que é visto como um investimento para o campo e não por uma venda futura. Pratto tem 107 jogos e 42 com a camisa alvinegra, jogando de 2015 a 2017.

A terceira força de Pratto no Galo é que o preferido de Jorge Sampaoli, o jovem Nahuel Bustos. de 21 anos, que pertence ao Talleres, da Argentina, não estar disponível para o clube mineiro.

O Atlético fez duas propostas pelo jogador e ambas foram recusadas, pois o time de Córdoba tem preferência em negociar Nahuel com o futebol europeu. O atacante teve bom desempenho em campo, com 10 gols anotados em 22 partidas da temporada 2019/20. Sua uma multa rescisória é de 18 milhões de dólares.