Atlético-MG recebe multa de R$ 114 mil por erros em jogo da Libertadores

O time mineiro foi punido três vezes por falhas na partida contra o Millonários, da Colômbia, pela fase pré-grupos

PorLance!Belo Horizonte (MG)
13/04/2023 17:50

Supervisionado porLance!,
Atletico Mg x Millonarios
O Galo terá o valor  das multas descontado da sua cota de TV  do torneio continental-(Juan Barreto/ AFP)

A Conmebol, via Tribunal Disciplinar, multou o Atlético-MG três vezes, o que somado  totaliza US$ 23 mil (R$ 114 mil), por falhas e irregularidades cometidas na partida contra o Millonarios, pela terceira fase pré-grupos da Libertadores, no último dia 15 de março, no Mineirão, com vitória do Galo por 3 a 1, que garantiu o time mineiro na fase de grupos. 

Segundo a entidade, o Atlético não ofereceu condições adequadas de gramado, mesmo com a Conmebol vistoriando e liberando o campo do Mineirão para a prática do futebol. 

continua após a publicidade

A irrigação e a drenagem no estádio também foram questionadas. Outra infração foi o não cumprimento às normas dot torneio, como a "entrevista flash", em que um jogador  é obrigado a falar após o jogo. Até nas arquibancadas houve problemas. A Conmebol diz que o Galo permitiu que alguns torcedores acendessem sinalizadores na arquibancada. 


O valor das multas serão descontadas dos direitos de transmissão que o Atlético recebe pela competição. O Alvinegro pode recorrer das decisões do Tribunal da Conmebol, que se basearam nos artigos do Manual de Clubes da Libertadores e do Código Disciplinar da entidade.

Sugerida para você!


Mais LANCE!