Atlético-MG é punido pelo STJD por drone em jogo contra o Santos
Clube é multado em R$ 2,5 mil por aparelho que sobrevoou a Arena MRV e paralisou o jogo por um minuto

O Atlético-MG foi punido em R$ 2,5 mil em decisão dividida pela comissão disciplinar do STJD. O julgamento foi na tarde desta segunda-feira (2). A multa se dá por causa de um drone que paralisou a partida entre Galo e Santos por um minuto. O jogo era a estreia da Arena MRV, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube mineiro foi condenado pelo artigo 213, que fala em deixar de tomar providências para evitar desordens na praça esportiva. Os auditores do STJD entenderam que o clube mandante teve responsabilidade no ocorrido e, por 3 votos a 2, o tribunal condenou o Galo.
+ Próximos jogos do Atlético-MG: onde assistir e calendário com datas e horários das partidas
Na prova de vídeo apresentada pela Procuradoria do órgão são mostradas imagens da transmissão da partida, que aconteceu em 28 de agosto. Aos 44 minutos do segundo tempo, um drone sobrevoou a Arena MRV. O árbitro paralisou a partida por um minuto, quando o Atlético-MG já vencia o Santos por 2 a 0.
A mesma prova de vídeo flagrou o diretor de operações do Galo, Rodrigo Messano, conversando com uma pessoa não identificada, mas com permissão de estar na beira do campo. O indivíduo aparece com um controle remoto e o drone em mãos.
Theotônio Chermont, advogado do clube mineiro, argumentou que o relato da súmula da partida é "parco", e afirmou:
- Não dá para transferir competência de controle de espaço aéreo para o Clube Atlético Mineiro ou outro clube.
Mesmo com a argumentação do advogado, o relator do processo votou para condenar o Galo:
- Ainda que a desordem tenha sido mínima, influenciou na partida com a paralisação - disse o relator.
O julgamento seguiu, e o auditor seguinte votou pela absolvição do clube:
- Não me parece que tenha sido exatamente uma desordem na praça esportiva - disse o segundo auditor em seu voto.
Depois disso, outros dois auditores votaram a favor do Atlético-MG, até que o presidente da 1ª comissão votou acompanhando o relator.
- Imagina se o drone cai, ou há perda de controle que poderia prejudicar a visão do goleiro - questionou o presidente.
Nessas condições, a votação absolvia o Galo por 3 a 2, porém um auditor modificou seu voto de inocência, mudando para a pena pecuniária, definindo o placar do julgamento em primeira instância e, assim, condenando o alvinegro.
Tudo sobre

Atlético Mineiro
Evolução e resultados: Atlético encara o Remo para manter boa fase como visitante
Há 4 horas
Atlético Mineiro
Meia sofre nova lesão e volta a ser desfalque no Atlético
Há 18 horas
Onde Assistir
Remo x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão
Há 19 horas
Lance! Negócios
Oitavas da Copa do Brasil de 2026 registram queda de público em relação a 2025
Há 20 horas
Atlético Mineiro
Desfalque de titular: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Remo
Há 21 horas
Atlético Mineiro
Diretor vê elenco do Atlético competitivo mas não descarta novas movimentações
Há 22 horasMais LANCE!

Lyanco recupera alto nível e retoma protagonismo no Atlético: 'Cabeça e corpo bons'

Tabela da Copa do Brasil: veja datas dos jogos das quartas

Quartas de final da Copa do Brasil: veja os times classificados

Bracks mantém esperança por Fred no Atlético: 'Temos essa chama acesa'

Thiago Borbas é apresentado no Atlético e explica suas principais características

Fabi Guedes leva experiência na Seleção ao Atlético-MG e exalta evolução das Vingadoras na temporada

Kevin Castaño no Atlético: Paulo Bracks abre o jogo sobre negociação

Análise: Atlético avança, mas ainda precisa evoluir para sonhar com título nas Copas

Éverson destaca evolução do Atlético e manda recado à torcida

Domínguez admite dificuldade do Atlético mas exalta: 'Acreditar até a última jogada'

Gol sai após árbitro desistir de encerrar Atlético-MG x Juventude; veja

Dê suas notas: avalie as atuações em Juventude x Atlético-MG

Atlético marca no último lance, vence o Juventude e avança na Copa do Brasil



