Atlético-MG celebra os 10 anos da chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube

O jogador mudou o status do clube, que virou uma marca internacional durante a sua passagem pela Cidade do Galo

Em 2013, após marcar o gol do título estadual do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho chegou perto da torcida rival e simulou jogar uma granada na arquibancada
Há 10 anos, o "Bruxo" aportava em BH para fazer história no Galo-(Reprodução)

Escrito por

O Atlético-MG  fez postagens em suas redes sociais neste sábado, 4 de junho, para celebrar os 10 anos da contratação de um dos seus maiores ídolos, o meia atacante Ronaldinho Gaúcho, que iniciou sua passagem pelo clube em 4 de junho de 2012. O craque chegou e eles foi seguido até por  helicópteros que sobrevoaram a Cidade do Galo, para confirmar sua vinda para Minas. 


R10 teve um enorme legado na história alvinegra, tornando o Galo em uma marca internacional, sendo reconhecido não só pelos títulos, como a Libertadores de 2013 e Recopa de 2014, mas pelo futebol mágico e a figura do jogador, que teve seu brilho intenso no alvinegro como último grande momento dele nos gramados. 


Quando veio para o Atlético, Ronaldinho já era campeão da Liga dos Campeões da Europa, de campeonatos espanhóis e italianos, e da Copa do Mundo, Ronaldo de Assis Moreira chegava ao Galo para escrever um novo capítulo em sua jornada.


Ao todo, Ronaldinho Gaúcho atuou 88 vezes com a camisa alvinegra, marcou 28 gols e foi autor de 29 assistências. Pelo Galo, R10 voltou a ser convocado para a seleção brasileira depois de quase um ano e meio. E foi reverenciado pelo time mineiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter