Atlético MG x Unión La Calera

Galo quer aproveitar o bom momento para não ficar distante do lider Palmeiras- Bruno Cantini / Atlético

Valinor Conteúdo
01/06/2019
17:24
Belo Horizonte

De olho na possibilidade de colar na liderança do Brasileiro, ou até mesmo assumir a ponta, o Atlético-MG recebe o CSA às 19h deste domingo, 2 de junho, no Independência, pela sétima rodada da competição. O Galo está na vice-liderança, com 12 pontos, um a menos que o Verdão, porque o time paulista não teve sua vitória sobre o Botafogo homologada pela CBF por um pedido dos cariocas após uma polêmica com o VAR (o caso irá a julgamento no STJD).

Como o time mineiro não tem nada com isso, quer bater os alagoanos, que não sabem o que é enfrentar alvinegro pelo Brasileiro desde o campeonato de 1986, quando perderam para o Galo por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé.

O retrospecto entre as duas equipes é pequeno. Foram apenas cinco jogos, com quatro vitórias do Atlético-MG e um empate. Portanto, o favoritismo na partida é todo da equipe mineira, que está embalada pela boa campanha no Brasileiro e com a conquista da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Unión La Calera, do Chile.

O técnico do CSA, Marcelo Cabo, não terá o volante Nilton, por um incômodo muscular, na coxa, e vai colocar Dawhan em seu lugar. A equipe treinou na Toca da Raposa e não fez mistério com a escalação do time, que recentemente dispensou o colombiano Pablo Armero por indisciplina.

No lado alvinegro, Rodrigo Santana não poderá contar com Ricardo Oliveira, com dores no ombro, o que o deixou de fora do jogo. Outro desfalque é o zagueiro Leonardo Silva por um problema muscular. Réver ou Iago Maidana disputam a vaga de titular. Réver é dúvida, pois ainda se recupera de uma lesão no nariz, sofrida no jogo contra o Flamengo,pelo Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x CSA

Data/Hora: 2/06/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Onde ver: Tempo Real LANCE!, SporTV (menos MG) e Premiere

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Iago Maidana (Réver), Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias e Luan; Cazares, Geuvânio e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

Suspensos: ninguém
Pendurados: Luan (Atlético-MG)
Ausentes: Ricardo Oliveira e Leonardo Silva(Lesionado)

CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dahwan, Naldo, Didira, Maranhão e Matheus Sávio; Patrick Fabiano. Técnico: Marcelo Cabo

Pendurados: Jordi, Nilton e Luciano Castan (CSA)
Suspensos: ninguém

Palpites: O Galo é favorito aos três pontos para 80% dos jornalistas do L!. 10% acreditam no empate e os demais, também 10% acham que vai dar CSA.