Martínez se destacou pelo Guarani-PAR e é o segundo reforço  estrangeiro na gestão Rui Costa

Martínez se destacou pelo Guarani-PAR e é o segundo reforço estrangeiro na gestão Rui Costa- (Divulgação/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
13/06/2019
19:19
Belo Horizonte

O Atlético-MG confirmou na tarde desta quinta-feira a contratação do volante paraguaio Ramón Martínez, de 23 anos. O jogador já estava em Belo Horizonte desde a última quarta-feira para realizar exames e assinar o contrato com o clube mineiro, fato que se confirmou. Martínez fica no Galo até dezembro de 2022.

Revelado e se destacando pelo Guaraní-PAR, Ramon Martínez chega ao time mineiro para reforçar o meio de campo que já conta com Elias, Adílson, Zé Welison, Lucas Cândido e Blanco, que se recupera de lesão no joelho e só volta em 2020. Ele estará à disposição do clube alvinegro a partir do dia 1º de julho, quando a janela de transferências internacionais estará aberta.

Porém, como já entrou em campo pelo Guaraní na Copa Sul-Americana, Martínez não poderá jogar a competição pelo Galo, que encara o Botafogo na fase oitavas de final, no mês de julho.

Ramón Martínez jogou 21 jogos pelo Guaraní em 2019 e marcou quatro gols. O novo reforço falou para a TV Galo, veículo oficial do alvinegro mineiro.

- Estou muito feliz, muito contente por chegar a um clube tão grande como é o Atlético, com toda história que tem e por poder contribuir com raça, para que o clube possa seguir ganhando copas. É o campeão da América (2013), fiquei com essa imagem do clube. Acho que podemos voltar a vencer a Copa Libertadores-disse, para explicar como atua em seguida.

- Sou um volante que gosta de marcação agressiva, dinâmica. Gosto de recuperar a bola e dá-la limpa ao companheiro. Vou deixar tudo no gramado. Vamos Atlético, vamos com tudo- concluiu.