Alerrandro marca de novo, enquanto Ricardo Oliveira passa em branco
O camisa 9 do Galo não quis falar após mais um jogo em que deixou de marcar para o Galo. Já são nove jogos deixar sua marca nas redes pelo Atlético-MG

A derrota do Atlético-MG para o Santos custou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, perdida justamente para o Peixe neste domingo, 9 de junho, na Vila Belmiro. A postura da equipe foi de esperar mais os ataques santistas, para buscar o contra-ataque, o que proporcionou uma pressão grande em cima da defesa alvinegra.
Para o meia Luan, o Galo ficou aguardando demais as ações do Santos, para revidar. O time ficou em posição mais passiva no jogo, reagindo ao jogo e não propondo.
-A gente esperou muito o Santos no primeiro tempo. Talvez se a gente mordesse, como fizemos no segundo tempo, poderíamos sair com placar melhor. Tinha que ter um pouco mais de malandragem-disse Luan.
Outro ponto destacado da partida foi a presença pouco efetiva mais uma vez de Ricardo Oliveira no ataque atleticano, perdendo inclusive uma boa chance de marcar no primeiro tempo da partida na Vila Belmiro.
O camisa 9 foi substituído por Alerrandro, que mostrou eficácia novamente, ao marcar seu 12º gol em 18 jogos na temporada, o único do alvinegro no duelo com o Peixe. Oliveira não deixa sua marca há nove partidas, o que aumentou o incômodo do centroavante do Galo.
O último gol de Ricardo Oliveira pelo Atlético-MG foi na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no Independência, pela primeira rodada do Brasileiro.
Ao deixar o campo, Ricardo demonstrou pouca satisfação pela troca, falou algo para o técnico Rodrigo Santana, que contemporizou em sua coletiva pós-jogo, evitando polêmicas, mas já demonstra que pode dar uma chance de titular para Alerrandro, de 19 anos, contra o São Paulo, na próxima rodada, em BH, quinta-feira, 13 de junho. No fim do jogo, Oliveira não quis dar entrevistas sobre o jogo.
-O Alerrandro é muito bom. Está sabendo aproveitar essas oportunidades. O Ricardo é um grande jogador e vamos avaliar quem vai jogar contra o São Paulo. É natural ele não está satisfeito, pois ele está se dedicando, se sacrificando quando ajuda na marcação, pois sabíamos que não poderíamos deixar os volantes do Santos jogar. Camisa 9 fica sempre entre os zagueiros e ele tem nos ajudado em outras faixas do campo-disse Rodrigo Santana, elogiando o jovem atacante, mas evitando qualquer declaração que gerasse algum tipo de confronto com Ricardo.
O Galo volta a campo na quinta-feira, 13, às 20h, contra o São Paulo, no Independência.

Atlético Mineiro
Análise: Atlético avança, mas ainda precisa evoluir para sonhar com título nas Copas
Há 7 horas
Atlético Mineiro
Éverson destaca evolução do Atlético e manda recado à torcida
Há 14 horas
Atlético Mineiro
Domínguez admite dificuldade do Atlético mas exalta: 'Acreditar até a última jogada'
Há 14 horas
Futebol Nacional
Gol sai após árbitro desistir de encerrar Atlético-MG x Juventude; veja
Há 15 horas
Futebol Nacional
Dê suas notas: avalie as atuações em Juventude x Atlético-MG
Há 15 horas
Futebol Nacional
Atlético marca no último lance, vence o Juventude e avança na Copa do Brasil
Há 15 horasMais LANCE!

Veja o gol de Juventude x Atlético-MG: Alan Minda decide

Gol perdido em Juventude x Atlético-MG causa revolta: 'Vergonha'

Atlético está escalado para decisão contra o Juventude na Copa do Brasil

Cria do Atlético inicia temporada em alta no futebol europeu

Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Retrospecto na casa do Juventude anima o Atlético em busca da classificação

Juventude x Atlético-MG: onde assistir e escalações pela Copa do Brasil

Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Reinier se posiciona após polêmica em Atlético-MG x Juventude

Em nota, Atlético-MG reclama de arbitragem da Copa do Brasil



